Verstappen celebra tri da F1 e agradece equipe: 'Sensação fantástica'
Max Verstappen conquistou, hoje (7), seu terceiro título de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing ficou na segunda posição da corrida sprint do GP do Qatar, no Circuito de Lusail, e garantiu o título de maneira antecipada.
Ele falou sobre sua conquista ao término da sprint - prova que foi vencida por Oscar Piastri, da McLaren.
Sensação fantástica. Não sei o que dizer, foi um ano incrível. Me sinto super orgulhoso, mas orgulhoso também do trabalho da equipe. Obrigado por me fornecerem um carro assim, foi um prazer este ano.
Max Verstappen
O que aconteceu
Verstappen precisava apenas de três pontos (poderia ficar até na 6ª colocação) para garantir o tri ainda na corrida sprint. Com o vice, ele chegou a 407 pontos e impediu qualquer chance de Sergio Pérez (223) alcançá-lo na tabela.
Para completar, durante a sprint, Pérez deu uma "ajuda" ao seu companheiro de Red Bull. O mexicano acabou sofrendo um pequeno incidente com Esteban Ocon, abandonando a prova.
Domínio de ponta a ponta: Max venceu 13 de 16 etapas, incluindo uma sequência de dez triunfos consecutivos entre os GPs de Miami e Itália. Faltam cinco corridas para o término da temporada.
Agora, o holandês iguala a quantidade de títulos de Ayrton Senna e Nelson Piquet, além de outros pilotos conhecidos como Jack Brabham, Jackie Stewart e Niki Lauda.
Ele também consegue o tricampeonato de maneira consecutiva (2021, 2022 e 2023), feito executado outrora por Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.