Presidente da CBV diz que vai 'pensar com calma' em novo técnico da seleção

A Confederação Brasileira de Vôlei adota cautela na busca por um substituto de Renan Dal Zotto, que pediu demissão do cargo de treinador da seleção brasileira masculina hoje (8), após assegurar vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Vamos comemorar essa classificação e, daqui a alguns dias, pensamos. O Brasil tem vários bons treinadores. Vamos pensar com calma daqui a pouco. Radamés Lattari, presidente da CBV

O que aconteceu

Renan Dal Zotto explicitou a decisão minutos após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Pré-Olímpico realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

Atletas e membros da comissão técnica souberam apenas após a partida. Bruninho, um dos líderes do elenco, foi avisado, ao passar pela zona mista, pelo próprio Lattari.

"O que queríamos era o foco total para não atrapalhar o jogo de hoje", afirmou o dirigente. "Então, ele combinou que ninguém saberia. Acho que, agora, o que a gente precisa é exaltar o trabalho que ele fez, um trabalho em um período difícil. Qualquer um que viesse depois do Bernardo ia ser difícil, qualquer um que viesse em um período de pandemia, que foi mais curto para fazer uma renovação. Ele teve a coragem de iniciar esse trabalho", completou.

O, agora, ex-técnico da seleção assumiu o cargo em 2017, substituindo Bernardinho.

Bernardinho, inclusive, atualmente é coordenador de seleções e é um dos nomes que surge entre os cotados para a vaga.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.