Fernando Scheffer e Luisa Stefani serão porta-bandeiras do Brasil no Pan

O nadador Fernando Scheffer e a tenista Luisa Stefani serão os porta-bandeiras do Time Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Chile na próxima sexta (20).

"A escolha dos porta-bandeiras é sempre muito importante para o COB. E termos a Luisa Stefani e o Fernando Scheffer nos representando na cerimônia de abertura é uma honra para todos nós. São dois grandes atletas, vencedores, medalhistas olímpicos e que ainda darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro", disse Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Ambos os atletas foram medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. O nadador conquistou o bronze nos 200m livres após treinar em um açude durante o isolamento forçado pela pandemia de covid-19.

A tenista também levou um bronze e fez história com Laura Pigossi ao conquistar a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro.

"Fernando e Luisa são grandes atletas do esporte nacional, que fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio com medalhas emocionantes. Assim, para o Comitê Olímpico do Brasil é uma alegria poder homenageá-los com a honra de carregar nossa bandeira na abertura dos Jogos Pan-americanos de Santiago. Tenho certeza de que representarão muito bem os mais de 600 atletas e 1.000 integrantes da nossa delegação", afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e chefe da missão brasileira em Santiago.

A cerimônia de abertura será na sexta-feira, a partir das 20h (de Brasília). O evento será transmitido pelo streaming oficial do Canal Olímpico do Brasil e pela CazéTV.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.