Atletas criticam plataforma de saltos ornamentais do Pan: 'Escorregadia'

A plataforma do Centro Aquático de Santiago virou preocupação aos atletas que disputam os Jogos Pan-Americanos. Ontem (20), a brasileira Giovanna Pedroso decidiu se poupar da prova da plataforma de 10m, porque escorregou na base elevada durante o aquecimento.

"Resolvi sair da prova individual porque acabei escorregando na plataforma no aquecimento, mas está tudo bem comigo. Resolvi me poupar e me preparar para o sincronizado", declarou Giovanna.

Ela não é a primeira a falar sobre o problema. Em um dos saltos realizados ontem, a atleta colombiana Maria Isabella Gomez passou raspando pela plataforma e, quando questionada sobre o assunto, a brasileira Ingrid de Oliveira alertou sobre o piso da área de competição.

"Aqui [no Centro Aquático], a plataforma está escorregando um pouco. Tanto é que muitas meninas estão usando toalhas na borda. Só que a toalha, às vezes, atrapalha, porque também pode escorregar. Se estiver muito molhada ou muito seca, dá uma deslizada", comentou Ingrid.

Durante os treinamentos, os atletas brasileiros relataram que, além de escorregadia, a plataforma estava muito empoeirada, por causa das obras de finalização e montagem das arenas.

Ingrid volta à plataforma do Centro Aquático ainda hoje, às 19h, para a disputa da final. Ao todo, 12 atletas competem pelo pódio da prova individual.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.