Brasil conquista suas primeiras medalhas na natação do Pan com dobradinha
O Brasil teve mais uma dobradinha no pódio nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Maria Fernanda Costa, a Mafe, e Gabrielle Roncatto ficaram com prata e bronze, respectivamente, nos 400m livre. Foi o primeiro pódio com duas brasileiras na história da natação.
O ouro ficou com Paige Madden, dos Estados Unidos. A norte-americana fez a prova em 4min06s45, enquanto as brasileiras bateram com 4min06s68 e 4min06s88.
Além das medalhas, a boa notícia também ficou pelo fato de Maria Fernanda e Gabrielle Roncatto terem conseguido índice olímpico.
"Sabíamos que ia ser uma prova bem disputada. A americana, ela é muito forte, já é olímpica, já é bem experiente, mas foi um resultado bom, veio índice olímpico. Eu estou muito feliz e espero chegar em Paris e melhorar ainda mais", celebrou Mafe costa.
"Treinamos muito pra essa prova, viemos buscar o índice, viemos buscar as medalhas e a gente saiu com isso. Então, estamos bastante felizes", completou Gabrielle Roncatto.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.