Brasil vence Argentina no vôlei feminino e fica perto da semifinal no Pan
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/18) na Arena Parque O'Higgins, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo A do Pan 2023.
A seleção se mostrou à altura de um desafio maior do que encontrou na estreia contra Cuba. O início do primeiro set indicou um jogo equilibrado. No entanto, o bloqueio brasileiro apareceu em momentos importantes e a Argentina começou a cometer erros.
Depois de início dominante no segundo set, o Brasil cometeu vacilos no fim. A Argentina cresceu no jogo e se aproximou, mas o bom desempenho ofensivo brasileiro continuou. A seleção converteu 17 dos 22 cortes que tentou na parcial, e não esteve atrás no placar em nenhum momento.
A seleção superou a raça argentina e confirmou a vitória em três sets. As 'hermanas' executaram 21 recepções e diversos lances de muita dedicação defensiva. Mesmo assim, o Brasil seguiu mais eficiente ofensivamente.
Principal nome do Brasil na estreia, Sabrina voltou a se destacar com 13 pontos. A levantadora Naiane também foi importante, mandando três bolas "de segunda" para a quadra argentina e anotando um bloqueio.
A seleção volta à quadra amanhã contra Porto Rico, às 10h30 (de Brasília). As porto-riquenhas têm uma vitória (3 a 0 contra Cuba, hoje) e uma derrota (3 a 1 para a Argentina, sábado) na competição.
O Brasil só precisa ganhar um set amanhã para avançar na liderança do Grupo A. O primeiro lugar dá direito a vaga direta na semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada chave se enfrentam nas quartas de final.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.