Cachorro invade maratona no Pan e corre ao lado de brasileiro

O brasileiro Paulo Paula ganhou uma companhia especial durante a disputa da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

O que aconteceu

Um cachorro invadiu a maratona masculina no Pan 2023. A aparição do animal aconteceu aos 43 minutos de prova.

O cachorro começou a correr ao lado de Paulo Paula. O brasileiro, que naquele momento estava na oitava posição, começou a ser perseguido pelo cão.

O maratonista brasileiro tentou despistar o animal, para não atrapalhá-lo durante a prova. O cachorro também entrou no caminho de outros atletas, que se desviaram dele.

O cão seguiu correndo atrás do maratonistas por cerca de um minuto. Depois ele pulou para a calçada ao lado do circuito e deixou de acompanhar o pelotão.

A maratona

Os brasileiros Johnatas de Oliveira e Paulo Paula chegaram perto, mas não conseguiram conquistar uma medalha. O Peru teve dois representantes no pódio: Cristhian Pacheco ficou com o ouro e Luis Ostos com o bronze. A medalha de prata ficou com o chileno Hugo Catrileo.

Johnatas terminou a maratona na 5ª colocação e Paulo ficou logo atrás, na 6ª posição.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.