Chilena desaba ao faturar bronze no Pan três dias após assassinato de irmão
A chilena Aranza Villalón conquistou a medalha de bronze no ciclismo ontem (22). No entanto, o momento que deveria ter sido comemorado com alegria deu voz ao desabafo da ciclista.
O que aconteceu
O irmão da atleta, Misrain Villalón, foi assassinado na última quinta-feira (19). As causas ainda não foram esclarecidas e estão sob investigação do Ministério Público.
Antes de Aranza ir ao pódio, ela caiu nas lágrimas relembrando o ocorrido. A atleta ficou atrás da americana Kristen Faulkner e da cubana Arlenis Sierra.
Teria sido diferente, porque há poucos dias perdi o meu irmão às mãos de um assassino. A verdade é muito dolorosa. É uma pena ter corrido com isso, mas sei que o trabalho que fiz há muitos anos tinha que se refletir hoje. Aranza Villalón
O que mais Aranza disse
O carinho do povo foi sentido. Quero que vocês saibam que alguém de cima está comigo. Ele está aqui comigo e me fez trazer o melhor. Isso tem muito a ver com mentalidade e eu tirei isso dele. Ter uma medalha é muito importante. Estou contente. Foram anos difíceis, de muito trabalho.
Meu irmão mais novo foi para o céu, mas sou grata a ele. Da minha família também, que entendeu que eu deveria focar nisso. Isto é para minha mãe e meu treinador. Tem sido um processo difícil. É uma dor indescritível, mas tive um apoio fundamental. Meus entes queridos se colocaram em minha posição. Embora eu tenha estado ausente no processo, sei que meu irmão terá justiça.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.