Beatriz Ferreira vence no boxe, garante medalha no Pan e vaga em Paris-2024

Beatriz Ferreira é semifinalista do boxe no Pan 2023. A brasileira venceu a costa-riquenha Pamela Sánchez por RSC (decisão da arbitragem de parar a luta) no primeiro round.

Bia Ferreira não deu chances à adversária. Demonstrando sua superioridade desde o início, acertou sequência de golpes com as duas mãos a 22 segundos do fim do primeiro assalto. A árbitra abriu contagem para a costa-riquenha e determinou o fim da luta.

Com a vitória, Bia já garante uma medalha Pan-Americana na categoria até 60kg. Como não há disputa de terceiro lugar, a baiana conquistará ao menos uma medalha de bronze. Ela é a atual campeã, com ouro em Lima-2019.

A vitória também dá à brasileira uma vaga em Paris-2024. As categorias até 57kg e 60kg femininas são as únicas que dão quatro vagas olímpicas. Nos outros pesos, apenas campeão e vice se garantem no torneio.

Fico muito emocionada, o quanto todo mundo se dedicou, treinou e se preparou. É emocionante. Estou muito feliz de estar na briga nesse momento histórico. Sei que vou ter que ser uma guerreira, sei que as meninas estão com vontade de também serem campeãs pan-americanas. Mas minha vontade é maior, estou mais preparada, vamos para cima. Vou buscar esse bicampeonato até o fim Beatriz Ferreira

Bia Ferreira enfrentará a norte-americana Jajaira Gonzalez na semifinal.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.