Filho de Hortência, João Victor é prata no hipismo adestramento no Pan
Filho de Hortência, o cavaleiro João Victor Marcari e o cavalo Feel Good conquistaram a medalha de prata para o Brasil, na tarde de hoje, no hipismo adestramento.
O conjunto recebeu nota 86,160 dos jurados na prova estilo livre, a última do programa, e obteve tanto o melhor desempenho da história do país no adestramento, de forma geral, como o melhor resultado do Brasil na modalidade em Jogos Pan-Americanos.O ouro ficou com o equatoriano Julio Mendoza Loor e seu cavalo Jewel's Goldstrike; enquanto o bronze foi para Anna Marek e Fire Fly, dos Estados Unidos. O hipismo, vale lembrar, é um esporte misto.
João Victor vem alcançando, nos últimos anos, resultados muito acima dos melhores da história do país no adestramento. No ano passado, ele foi o primeiro brasileiro a avançar do primeiro para o segundo dia em um Mundial, terminando na 21ª colocação.
Em Santiago, os brasileiros Renderson Silva de Oliveira e Paulo César dos Santos terminaram a competição em quinto e 15º lugar.
A medalha é a terceira da carreira de João Vicotr. Em 2015 e 2019, ele conquistou o bronze no Pan pelo adestramento por equipes. Este ano, foi determinante para ajudar o Brasil a ganhar a prata.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.