Brasil vence México e vai disputar o ouro no vôlei feminino do Pan 2023
O Brasil está na final do vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e a um passo de encerrar um jejum que dura desde 2011. A equipe comandada por Paulo Coco bateu o México por 3 sets a 2 (25/17; 22/25; 27/25; 22/25 e 15/13) ; na noite de hoje (25), e luta pelo ouro amanhã, às 20h, contra a República Dominicana.
Como foi o jogo
O jogo foi bem equilibrado e decidido apenas no quinto set. O Brasil começou bem e fechou o primeiro set com certa tranquilidade, apesar de algumas derrapadas. O segundo set foi "lá e cá", com bastante equilíbrio do início ao fim. No fim, vitória apertada do México. O time de Nicola Negro iniciou a parte seguinte com empolgação, mas o Brasil equilibrou e soube ser superior na reta final, fazendo 2 a 1. No quarto, porém, foi justamente ao contrário, para a celebração das mexicanas. No tie-break, triunfo verde e amarelo.
Toca a música!
Figurinha carimbada nos jogos de vôlei dos grandes eventos, o DJ Stari animou a torcida (e as jogadoras) como ninguém. A cada ponto do Brasil, ele colocava músicas do país: Anitta, Kevin o Chris, entre outras.
Maior pontuadora do Brasil nos últimos jogos, Sabrina ganhou uma canção especial. A cada ponto da oposta, o DJ austríaco colocava uma música com o nome dela: "Sabrina, muito bela".
Os sets
1º set - 25 x 17
O Brasil começou bem, abriu vantagem e administrou. Ainda no primeiro terço do set, México assustou e encostou, mas logo o time verde e amarelo tomou as rédeas, bloqueou bem e viu os saques de Helena causarem problema às adversárias. Nos minutos finais, o México até reagiu, mas não foi suficiente.
2º set - 22 x 25
A segunda parte do duelo teve um equilíbrio maior, com alternâncias de bons momentos e erros de ambos os lados. Neste cenário, seleção alguma conseguiu dar uma arrancada no placar. Na disputa ponto a ponto, melhor para as mexicanas, que cresceu na reta final e empatou o confronto.
3º set - 27 x 25
O México manteve o bom ritmo do set anterior e, além da boa atuação, contava com os "apagões" da seleção brasileira. Aos poucos, porém, o time de Paulo Coco equiparou as ações. No momento decisivo, o Brasil teve calma e, com emoção, fechou a terceira parte do jogo, voltando a ter vantagem no placar. Sabrina soube chamar a responsabilidade e, com oito pontos, foi a destaque.
4º set - 22 x 25
O cenário foi o contrário do anterior. Desta vez, quem começou a todo vapor foi o Brasil, mas o México melhorou e soube ser decisivo no momento certo. Na reta final, a equipe de Coco ainda correu para evitar a vitória adversária, mas sem sucesso.
5º set - 15 x 13
Deu Brasil! Em novo set com alternâncias no placar, Sabrina e Lorena foram bem e a equipe de Paulo Coco construiu vantagem. Na reta final, cochilou, mas fechou e garantiu vaga na final.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.