Brasil vence México e vai disputar o ouro no vôlei feminino do Pan 2023

O Brasil está na final do vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e a um passo de encerrar um jejum que dura desde 2011. A equipe comandada por Paulo Coco bateu o México por 3 sets a 2 (25/17; 22/25; 27/25; 22/25 e 15/13) ; na noite de hoje (25), e luta pelo ouro amanhã, às 20h, contra a República Dominicana.

Como foi o jogo

O jogo foi bem equilibrado e decidido apenas no quinto set. O Brasil começou bem e fechou o primeiro set com certa tranquilidade, apesar de algumas derrapadas. O segundo set foi "lá e cá", com bastante equilíbrio do início ao fim. No fim, vitória apertada do México. O time de Nicola Negro iniciou a parte seguinte com empolgação, mas o Brasil equilibrou e soube ser superior na reta final, fazendo 2 a 1. No quarto, porém, foi justamente ao contrário, para a celebração das mexicanas. No tie-break, triunfo verde e amarelo.

Toca a música!

Figurinha carimbada nos jogos de vôlei dos grandes eventos, o DJ Stari animou a torcida (e as jogadoras) como ninguém. A cada ponto do Brasil, ele colocava músicas do país: Anitta, Kevin o Chris, entre outras.

Maior pontuadora do Brasil nos últimos jogos, Sabrina ganhou uma canção especial. A cada ponto da oposta, o DJ austríaco colocava uma música com o nome dela: "Sabrina, muito bela".

Os sets

1º set - 25 x 17
O Brasil começou bem, abriu vantagem e administrou. Ainda no primeiro terço do set, México assustou e encostou, mas logo o time verde e amarelo tomou as rédeas, bloqueou bem e viu os saques de Helena causarem problema às adversárias. Nos minutos finais, o México até reagiu, mas não foi suficiente.

2º set - 22 x 25
A segunda parte do duelo teve um equilíbrio maior, com alternâncias de bons momentos e erros de ambos os lados. Neste cenário, seleção alguma conseguiu dar uma arrancada no placar. Na disputa ponto a ponto, melhor para as mexicanas, que cresceu na reta final e empatou o confronto.

3º set - 27 x 25
O México manteve o bom ritmo do set anterior e, além da boa atuação, contava com os "apagões" da seleção brasileira. Aos poucos, porém, o time de Paulo Coco equiparou as ações. No momento decisivo, o Brasil teve calma e, com emoção, fechou a terceira parte do jogo, voltando a ter vantagem no placar. Sabrina soube chamar a responsabilidade e, com oito pontos, foi a destaque.

4º set - 22 x 25
O cenário foi o contrário do anterior. Desta vez, quem começou a todo vapor foi o Brasil, mas o México melhorou e soube ser decisivo no momento certo. Na reta final, a equipe de Coco ainda correu para evitar a vitória adversária, mas sem sucesso.

5º set - 15 x 13
Deu Brasil! Em novo set com alternâncias no placar, Sabrina e Lorena foram bem e a equipe de Paulo Coco construiu vantagem. Na reta final, cochilou, mas fechou e garantiu vaga na final.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.