Brasil abre dia de 12 semifinais no boxe com vitória por WO e vaga em Paris
A quinta-feira (26) teria 12 lutas com brasileiros pelas semifinais no boxe do Pan 2023, dez delas também valendo vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Mas o resultado de um desses embates já é conhecido.
O que aconteceu
Keno Marley não precisará subir no ringue na semifinal da categoria até 92kg. A luta, que estava marcada para às 11h45 (de Brasília), não acontecerá por desistência de seu adversário, Bryan Colwell.
O canadense alega corte no rosto para não disputar a luta.
Dessa forma, Keno já está garantido em Paris-2024. Os dois finalistas do Pan na categoria até 92 kg asseguram o direito de disputar os Jogos. O baiano participou em Tóquio-2020, quando caiu nas quartas de final.
Keno terá a chance de conquistar o ouro pan-americano pela primeira vez. Em Lima 2019, o brasileiro foi medalha de prata. O adversário nesta final será definido na luta entre Julio César Peraza (Cuba) e Julio Cesar Torres (Equador).
Vagas olímpicas em disputa no boxe
Outros nove brasileiros entram no ringue hoje por uma vaga em Paris: Tatiana Chagas, Viviane Pereira, Luiz Oliveira, Carol Naka, Barbara Santos, Michael Douglas, Yuri Falcão, Wanderley Pereira e Abner Teixeira.
Bia Ferreira e Jucielen Romeu também lutam nesta quinta, mas já estão garantidas nos próximos Jogos Olímpicos. Em suas categorias, todas as semifinalistas vão a Paris.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.