Ouro no taekwondo cita 'gostinho a mais' por vitória sobre donos da casa
Ouro na disputa do taekwondo por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Maicon Andrade enalteceu a vitória na final sobre o Chile, donos da casa. Edival Pontes, o Netinho, e Paulo Ricardo eram os outros integrantes do time.
Sabíamos desde o início que poderíamos chegar à final e trazer o ouro. Dentro da casa dos chilenos, contra os chilenos... Isso foi uma vitória a mais, um gostinho a mais Maicon Andrade
O que aconteceu
Maicon Andrade participou do "Destino: Paris", programa que vai ao ar no canal do Youtube do UOL Esporte, na noite de hoje (26).
"Estávamos bem focados ali. A equipe estava boa, bem alinhada, focada. Estreamos com essa medalha de ouro, foi importantíssima, e acreditamos até o final. O Brasil estava muito forte, bem tranquilo. Sabíamos desde o início que a gente poderia chegar à final e trazer o ouro. Dentro da casa dos chilenos, contra os chilenos... Isso foi uma vitória a mais, um gostinho a mais", disse
"É um peso grande ali. A torcida estava maravilhosa. Todo mundo, o espírito, a energia estava positiva. Demos o nosso melhor para representar o Brasil", completou.
A prova por equipe foi novidade nos Jogos Pan-Americanos, e Maicon explicou que as trocas constantes envolvem estratégia.
"É bem dinâmico. Ali é estratégia, precisamos trocar de acordo com o que o adversário quer mudar. A questão de ter três números é: mais leve é o 1, o segundo mais pesado é o 2, e o mais pesado, mais forte da categoria, é o terceiro", apontou.
O atleta indicou que a ideia é que se tente evitar que o adversário tenha vantagem ao ter um lutador de categoria acima contra outro de uma inferior:
"Tem um atleta muito alto, muito forte, eu quero colocar ele contra o atleta do Brasil número 1, que é o 58 quilos. Ele vai levar essa vantagem, então a troca é sempre dinâmica, sempre para bater categoria por categoria, e as lutas são mais rápidas. É bem dinâmico, é rápido, é bom pontuar logo, trocar e colocar o outro. A estratégia é essa, nunca deixar o atleta mais forte pegar o menor, entendeu?".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.