Pussieldi vê 'boas perspectivas' para Guilherme Costa nas Olimpíadas
Especialista em natação, o coach Alex Pussieldi fez elogios a Guilherme Costa, o Cachorrão, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
A missão deste Pan era fazer quatro medalhas de ouro, ganhar quatro provas. Então, missão cumprida. É um grande atleta e com grandes perspectivas. Se for finalista olímpico, tem chance de medalha Alex Pussieldi
O que aconteceu
Em participação no "Destino: Paris", programa diário sobre o Pan-Americano no canal do UOL Esporte, Pussieldi falou sobre a participação brasileira nas provas de natação.
Guilherme Costa venceu nos 400m livre, nos 800m livre, nos 4x200m livre e 1500m. O coach também citou Caribé, que conquistou três ouros.
"Não há dúvidas, hoje, que o Guilherme Costa e o Guilherme Caribé estão em outro patamar dentro da natação brasileira. Ambos pertencem a um nível totalmente diferente. E tem uma coisa muito interessante em relação ao Guilherme [Costa] (...) A missão deste Pan era única, fazer quatro medalhas de ouro, ganhar as quatro provas. Então, missão cumprida. Guilherme, além de ser bom tecnicamente, estrategicamente, é muito inteligente", disse.
"Realmente, e aqui eu tenho que reconhecer, é um trabalho maravilhoso do treinador, o Rogério Karfunkelstein, que pegou o Gui na base, trouxe ao alto rendimento e hoje de trata de um grande atleta, com boas perspectivas. Se for finalista olímpico, tem chance de medalha", completou.
Alex também fez um balanço do desempenho da delegação brasileira na natação.
"Acho que o desempenho foi positivo. Não é o melhor da história. Em relação a 2019, nós perdemos três medalhas de ouro, e acho que quatro ou cinco no total, mas tem coisas, realmente, positivas e históricas. Então, diria que foi um bom rendimento, afirmou.
Ele pontuou ainda a participação de Stephanie Balduccini, e revelou uma mensagem que recebeu da nadadora:
"Gostei muito do desempenho da Stephanie. É uma menina nova, 19 anos recém-completados. Logo no primeiro dia, ela fica com o bronze. (...) Em entrevistas, ela sempre dizendo que não era nem infelicidade, era alívio. E aí eu troquei uma mensagem com ela. Escrevi assim, até em sílabas: 'Con-fi-an-ça', e ela me disse, ela me disse o seguinte: 'Eu voltei a nadar feliz'. Isso é tão importante, é fundamental".