Vôlei: Brasil é dominado por dominicanas e fica com a prata no Pan 2023

A equipe feminina de vôlei do Brasil foi dominada em quadra e perdeu a final do Pan 2023 por 3 a 0 para a República Dominicana, na noite de hoje (26), em Santiago.

As brasileiras começaram bem, com um primeiro set disputado, mas saíram perdendo.

No segundo e no terceiro set, as dominicanas fizeram valer o favoritismo e confirmaram uma vitória simples.

A prata de hoje foi a décima medalha do voleibol feminino em Jogos Pan-Americanos. Já a República Dominicana conquista seu terceiro ouro, o segundo consecutivo.

Como foi o jogo

O primeiro set foi equilibrado, um ótimo duelo: as duas equipes duelando ponto a ponto, uma passando à frente da outra. Porém, as dominicanas abriram vantagem no fim e venceram por 26 a 24.

Se o início do jogo indicava uma partida parelha, no segundo set a República Dominicana assumiu as rédeas do confronto, abriu larga vantagem e liderou com tranquilidade: 25 a 16.

No terceiro set, as atuais campeãs mantiveram o ritmo, administraram bem a vantagem e encerraram com 25 a 19.

Lorena valoriza trabalho da seleção

Apesar da derrota na final, a central Lorena afirmou estar feliz pelo trabalho que a seleção brasileira está construindo.

Continua após a publicidade

"As meninas estão vindo com coragem, entendendo o que é para ser feito. Querendo, trabalhando, acompanhando e observando quem tá lá na frente. A gente vê nossos exemplos muito próximos e nota que todo mundo está com características muito parecidas, todo mundo sabe seu lugar". Lorena Viezel.

Torcida dominicana vai em peso, mas DJ é 'brasuca'

A torcida da República Dominicana compareceu em peso. Bastou uma das brasileiras ir para o saque que a vaia é grande. Apesar disso, não tem como negar: o DJ é brasileiro! Stari não esconde sua preferência com o ritmo brasuca agitando a arena aqui em Santiago.

Histórico do Brasil

Quando entraram em quadra hoje, as brasileiras somavam nove medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos. Agora, com a décima, são quatro ouros (1959, 1963, 1999 e 2011), quatro pratas (1991, 2007, 2015 e 2023) e dois bronzes (1955 e 1979).

Mexicanas faturam o bronze

Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, o México bateu a Argentina por 3 sets a 2, de virada, e ficou com a medalha de bronze.

Continua após a publicidade

As mexicanas saíram perdendo (22-25), empataram no segundo set (25-23) e voltaram a ser superadas (22-25). No entanto, se recuperaram no quarto set (25-18) e, no tie break, venceram por 15 a 13 para confirmarem o lugar no pódio.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.