Laura vence jogo de 3h, vai à final do tênis e garante vaga em Paris-2024
Laura Pigossi está classificada a mais uma Olimpíada. Medalhista de bronze em duplas femininas em Tóquio-2020, ela carimbou o passaporte para Paris ao se classificar à final da chave feminina de simples nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
O jogo foi tenso e, após três horas de duração, Laura venceu a argentina Júlia Rivera de virada por dois sets a um.
Uma vez em Paris, ela poderá participar também das competições de duplas. É muito provável que Luisa Stefani, número 14 do ranking de duplas, e Beatriz Haddad Maia, que está na final do WTA Elite Trophy tanto em simples quanto em duplas, também tenham vaga.
Esse cenário ajuda também Ingrid Martins, que hoje é 48º do ranking de duplas. Se, por exemplo, Luisa jogar em Paris com Laura, Bia poderia puxar Ingrid à Olimpíada.
Nas finais dos jogos Pan-Americanos, Laura Pigossi enfrentará a argentina Lourdes Carle
Como foi o jogo
O primeiro set teve uma hora de duração e um jogo muito frenético. A argentina Júlia Riera chegou a abrir 5 a 1, mas Laura reagiu e vendeu caro a derrota na primeira parte da partida.
Laura chegou a diminuir a vantagem para um game, mas não resistiu e perdeu o primeiro set por 4/6.
O segundo set não foi diferente, mas os papéis se inverteram. Laura Pigossi abriu 5 a 1, mas cometeu alguns erros que permitiram Júlia diminuir a vantagem para um game.
No entanto, Laura empatou o jogo ao fechar o segundo set com 6/4.
Em um terceiro set dramático, o jogo terminou foi até o tie-break. Laura e Júlia trocaram games, quebras de saque e, depois de muita luta e suor, a brasileira venceu por 7/6 e garantiu a vaga na final dos jogos Pan-Americanos.
OUTRA SEMIFINAL BRASILEIRA
Por outro lado, no tênis simples masculino, Gustavo Heide foi eliminado pelo argentino Facundo Diaz por dois sets a um e está fora da final dos jogos Pan-Americanos.
O brasileiro ganhou o primeiro set, mas acabou perdendo os outros dois. Parciais de 6/4, 4/6 e 6/7.
Mesmo com a derrota, Gustavo ainda pode se classificar a Paris pelo Pan-Americano caso conquiste a medalha de bronze. Isso acontece porque a Argentina tem três tenistas com vaga encaminhada pelo ranking, e se um quarto se classificar, Cachin é atualmente o número 72, o país atinge o limite de quatro vagas e o vencedor do Pan fica sem a classificação. No entanto, isso só será definido quando o ranking fechar em 10 de junho do ano que vem.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.