Jogador de hóquei morre após ser atingido no pescoço por lâmina de patins
Colaboração para o UOL, em Maceió
29/10/2023 09h29
O jogador norte-americano Adam Johnson, do Nottingham Panthers, morreu neste domingo (29) após um acidente em uma partida contra o Sheffield Steelers, disputada ontem, pela Challenge Cup, elite da liga britânica de hóquei no gelo.
Durante uma disputa no jogo, aos 35 minutos de jogos, Johnson caiu e a lâmina de um dos patins de um adversário atingiu a sua garganta.
O atleta de 29 anos foi atendido por socorristas ainda na arena, que foi evacuada.
Relacionadas
De acordo com o Daily Mail, eram 8.000 espectadores.
Segundo o relato, muitas pessoas estavam chorando e horrorizadas com a cena.
Johnson foi levado para o hospital Sheffield's Northern General, mas não resistiu ao ferimento.
O Nottingham Panters se manifestou por meio de nota após a tragédia.
Todos no clube, incluindo jogadores, equipe técnica, diretoria e administração, estão com o coração partido com a notícia da perda de Adam. Adam, o nosso número 47, não era apenas um jogador de hóquei excepcional, mas também um grande companheiro de equipe e uma pessoa incrível com toda a vida pela frente. Sentiremos muito a sua falta, o clube nunca o esquecerá. Descanse em paz, Adam.
A Elite Ice Hockey League (EIHL) anunciou que todos os jogos deste domingo no Reino Unido foram adiados devido à "notícia profundamente perturbadora".
Os Panthers enfrentariam o Manchester Storm hoje e receberiam o Glasgow Clan na terça-feira. As duas partidas foram adiadas.
Johnson, de 29 anos, teve passagem pela NHL, a liga principal de hóquei no gelo dos Estados Unidos e do Canadá.
Ele defendeu o Pittsburgh Penguins em 13 partidas, e seguiu carreira em outros clubes europeus: Malmö Redhawks (SUE), Augsburger Panther (ALE) e Nottingham Panthers (ING).
Homenagens
Logo após a tragédia, o Sheffield Steelers, que enfrentava o Nottingham Panthers, informou em comunicado que "todos nos Steelers enviam condolências ao parceiro, família e companheiros de equipe de Adam Johnson".
O Pittsburgh Penguins também prestou homenagem ao atacante. "Adam sempre fará parte da família Penguins. Foi uma honra vê-lo realizar o seu sonho de jogar na National Hockey League [NHL]."