Bia Haddad vence o Elite Trophy na China e pode subir 8 posições no ranking

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou neste domingo (29) o WTA Elite Trophy após vencer a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0, com duplo 7/6.

A partida durou 2 horas e 52 minutos. A atleta de 27 anos, natural de São Paulo, não perdeu nenhum set ao longo da chave de simples do torneio.

O WTA Elite Trophy é uma competição realizada na China e envolve tenistas que estão entre a 9ª e 19ª posição no ranking mundial, além de uma convidada. Essa foi a primeira final que Bia disputou na temporada 2023.

Com o título, Bia Haddad conquistou 700 pontos e deve subir oito posições no ranking da WTA, chegando à 11ª posição, um posto abaixo do melhor de sua carreira.

É muito bom ver todo mundo apoiando o tênis feminino. É muito importante para nós. Foi uma grande semana e, apesar de ser do outro lado do mundo, me senti em casa. Eu senti uma ótima energia. Muito obrigada a todos.

Terceiro título

Esse foi o terceiro título da carreira de Bia, que chegou a cinco finais. No ano passado, ela venceu os 250 em Nottingham e Birmingham.

Ela também conquistou o torneio em duplas, junto à russa Veronika Kudermetova, neste domingo (29).

Continua após a publicidade

"Zhuhai estará em um lugar especial no meu coração porque foi meu primeiro título de simples do ano. Trabalhei muito durante o ano. Eu dei tudo nesta quadra. Vou manter essa energia para o próximo ano."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.