Com Ana Sátila e Gui Mapelli, canoagem slalom fatura 3 ouros para o Brasil
Os brasileiros Guilherme Mapelli e Ana Sátila conquistaram mais duas medalhas de ouro na canoagem slalom, no fim da tarde de hoje (29), pelo Pan 2023.
Na categoria caiaque cross masculino, Mapelli superou o canadense Alex Baldoni, o peruano Eriberto Gutiérrez e o mexicano Antonio Reinoso na final. Baldoni ficou com a prata, e Gutiérrez, com o bronze.
No caiaque cross feminino, Ana Sátila faturou o ouro após uma ótima prova, rivalizando com a norte-americana Evy Leibfarth, que ficou com a prata. A canadense Lois Betterridge ganhou o bronze, e a argentina Maria Luz Cassini ficou em quarto lugar.
Mais cedo, Ana Sátila foi tricampeã pan-americana no C1 feminino. Ela já havia conquistado o ouro em Toronto-2015 e Lima-2019. Lois Betterridge, com a prata, e a paraguaia Ana Paula Fernandes Castro, com o bronze, completaram o pódio.
Três pratas para o Brasil
A canoagem slalom do Brasil chegou ao segundo lugar do pódio em três oportunidades neste domingo: Omira Estácia (K1 feminino), Pepê Gonçalves (K1 masculino) e Kauã da Silva (C1 masculino) conquistaram uma prata cada. Assim, a modalidade encerra Santiago-2023 com seis medalhas.
Ana Sátila, trajetória dourada em Jogos Pan-Americanos
Além dos títulos de Santiago-2023, a trajetória de Ana Sátila é repleta de vitórias nos Jogos Pan-Americanos.
Em Toronto-2015, a atleta faturou o ouro no C1 e a prata no K1. Na edição seguinte, em Lima, mais dois ouros (C1 e K1 Extremo).
A atleta de 27 anos soma, ao todo, cinco ouros e uma prata em três edições do Pan.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário