O Magnus Futsal foi campeão da Copa do Brasil no último domingo (29), ao vencer o Apodi, do Rio Grande do Norte, por 7 a 0. E para além do troféu conquistado, a equipe de Sorocaba alcançou um feito histórico.
Com a taça, o Magnus agora tem títulos em todas as competições possíveis dentro da modalidade. A Copa do Brasil era a única que faltava na galeria do clube.
"Ser a primeira equipe a conquistar todos os títulos possíveis em uma modalidade tão disputada como o futsal é muito gratificante e reforça a nossa marca de 'a equipe jovem mais vitoriosa da história do futsal mundial'. Vencer e seguir sempre em busca de marcas históricas fortalece a nossa marca, possibilitando que sejamos cada vez mais fortes institucionalmente e consequentemente aumentando o valor econômico da equipe", disse Fellipe Drommond, gestor e presidente do Magnus.
Projeto jovem e vencedor
O que deixa o fato ainda mais impressionante é a rapidez com a qual o Magnus conseguiu o feito. Criado em 2014, ainda como Brasil Kirin, o time de Sorocaba está em sua décima temporada de existência.
Logo em seu primeiro ano, a equipe foi campeã da Liga Nacional de Futsal - título repetido em 2020. Comandado por Falcão e com um elenco cheio de estrelas, também ganhou a Liga Paulista.
No ano seguinte, já como Magnus Futsal, veio a conquista da Libertadores. A vitória sobre o Real Bucaramanga, da Colômbia, deu o primeiro título internacional ao clube.
Porém, a maior glória da equipe sorocabana viria no ano seguinte, com a conquista de sua primeira Copa Intercontinental, considerado o Mundial da modalidade, vencendo o Carlos Barbosa na final.
E o Magnus ainda conquistou mais duas vezes o torneio, em 2018, novamente contra o Carlos Barbosa, e em 2019, frente ao Boca Juniors. Assim, sagrou-se tricampeão mundial.
Além dos troféus citados acima, o Magnus também tem em sua galeria os títulos da Taça Brasil, do Campeonato Paulista e da Supercopa. A Copa do Brasil preencheu todas as possibilidades de conquista.
"Com uma gestão sólida, regras claras para todos, além de estarmos economicamente fortes, conseguimos manter uma comissão técnica que boa parte está desde o primeiro dia de projeto. O trabalho deles é fundamental para esse sucesso, porque são incansáveis, querem vencer o tempo inteiro. Isso está em nosso DNA. Sabemos perder, mas não aceitamos a derrota", analisou Drommond.
Objetivos pro futuro
Além das várias conquistas, o Magnus também tem um projeto voltado para tudo que envolve o extra-quadra. E essa é uma das grandes preocupações da gestão da equipe.
O foco continua sendo levantar troféus. Mas também sempre com os olhos voltados para fora das quatro linhas.
"Valorizamos demais as nossas conquistas, porém o objetivo já é vencer o próximo campeonato, que é a Liga Nacional. O próximo título será sempre o mais importante. Ano que vem faremos 10 anos de vida e acredito que Magnus Futsal em pouquíssimo tempo já conseguiu escrever uma linda história no futsal brasileiro e mundial, mas estamos longe de parar", explicou.
"O Magnus Futsal hoje é uma empresa. Temos a TV, as escolinhas, o programa de intercâmbio, e-commerce, sócio torcedor e Magnus Academy. Nosso propósito é fortalecer cada vez mais a marca para que possamos monetizar com nossos produtos, além dos patrocínios, e ter uma equipe financeiramente sustentável. Queremos sobreviver exclusivamente com a geração de receitas próprias", completou Drommond.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.