Brasil pula para 2ª posição do Pan com ouro de Tati Weston-Webb no surfe

O Brasil pulou para a segunda colocação no quadro de medalhas do Pan 2023 graças ao ouro conquistado por Tatiana Weston-Webb no shortboard do surfe.

O que aconteceu

A vitória de Tati representou o 35º ouro brasileiro no Pan, empatando com o México. O Brasil pula para a segunda posição por causa do número gerais de medalhas: 111 a 88.

O líder do ranking é os Estados Unidos, com 69 ouros e 164 medalhas no total.

A previsão do Comitê Olímpico Brasileiro é de disputar a segunda posição geral com o Canadá até o final do Pan. O país norte-americano está com 33 ouros e 100 medalhas ao todo.

Ouro veio no final

Tati venceu a canadense Sanoa Dempfle-Olin por 2,20 pontos, graças a uma onda conquistada no minuto final da bateria.

Brasil encerra surfe com cinco medalhas

Luiz Diniz foi derrotado para Zane Schweitzer, dos Estados Unidos, no stand up paddle (SUP), que perdeu o remo no meio da disputa, e acabou ficando com a prata;

Na sequência, Carlos Bahia perdeu uma das notas por interferência e acabou superado pelo chileno Rafael Cortéz na semifinal do longboard masculino. Com a derrota, o brasileiro garantiu a medalha de bronze;

Continua após a publicidade

Em uma bateria de mar calmo, Chloé Calmon sofreu a virada da peruana Maria Fernanda Reyes na última onda e acabou ficando com a medalha de prata no longboard feminino;

Aline Adisaka foi superada pela colombiana Isabella Gomez, em um mar com poucas ondas e acabou ficando com a prata no SUP;

O surfe brasileiro encerra a participação no Pan de Santiago com cinco medalhas: uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.