Topo

Verstappen reclamão e Leclerc explicando batida com Pérez: As frases da F1

Ídolo local, Pérez abandonou GP do México após bater em Leclerc na largada Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/10/2023 04h00

O GP do México de Fórmula 1 consagrou o recorde de 16 vitórias de Max Verstappen, mas também ficou marcado por batidas fortes e até carro pegando fogo. O UOL separou as melhores frases da corrida; confira.

Leclerc é vaiado pela torcida e se explica

O ídolo local Sergio Pérez bateu em Charles Leclerc e abandonou na primeira curva, e o piloto da Ferrari precisou se explicar à torcida mexicana. Ele foi muito vaiado após a bandeirada final.

É muita vaia, pessoal, eu não tinha para onde ir. Estava entre as duas Red Bulls e infelizmente toquei no Checo, mas não tinha para onde ir. É a vida, claro que estou decepcionado, mas não fiz de propósito."

Charles Leclerc, explicando batida com 'Checo' Pérez

Pérez lamenta batida e abre o coração

Pressionado na Red Bull, Pérez lamentou a batida na primeira curva e disse que ficou muito triste. O mexicano é vice-líder do campeonato, mas viu Lewis Hamilton diminuir a diferença para 20 pontos a três corridas do final da temporada.

Eu já tive momentos realmente tristes na minha carreira, mas este certamente é o mais triste. Mas, no fim das contas, isso é só corrida. Só queria ganhar, só pensava na vitória. A verdade é que eu não esperava que Charles fosse frear tão tarde quanto eu, porque ele ia por dentro."

Sergio Pérez, sobre a batida com Leclerc

Verstappen reclama da bandeira vermelha

Em outro momento-chave, a Haas de Kevin Magnussen pegou fogo após bater na volta 33, e Verstappen reclamou da bandeira vermelha. O tricampeão mundial liderava com folga, mas viu a vantagem se esvair nos boxes e precisou defender a ponta na relargada.

Bandeira vermelha para quê? Eu vi um pouco de fogo no carro, mas já está tudo liberado."

Max Verstappen, na rádio com a Red Bull

Ao cruzar em 1º, Verstappen comemorou o ritmo do carro com a equipe e aproveitou para cutucar outra vez a direção de prova pela bandeira vermelha. Ele afirmou que se sentiu "voando" no circuito Hermanos Rodríguez.

O público foi incrível. Estamos vivendo uma temporada sensacional, o ritmo do carro estava muito, muito bom. Tentamos fazer uma estratégia diferente de todos os outros, mas graças à bandeira vermelha não conseguimos mostrar isso."

Max Verstappen, após a 16ª vitória em 2023

Engenheiro da McLaren expõe Russell

Lando Norris largou em 17º e chegou em 5º após ultrapassar George Russell no fim. O engenheiro do britânico expôs uma característica do adversário da Mercedes no rádio da McLaren, em uma das melhores frases do GP do México.

Nós sabemos como o Russell é — ele é tudo ou nada. Então só precisa de paciência com ele."

Engenheiro da McLaren, sobre Russell

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a frase sobre Russell foi dita pelo engenheiro da McLaren, não por Norris. O erro já foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Verstappen reclamão e Leclerc explicando batida com Pérez: As frases da F1 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte