Brasil perde no desempate para Cuba e fica com a prata por equipes no judô
O judô brasileiro se despede dos Jogos Pan-Americanos de Santiago com a medalha de prata. A equipe perdeu a final por equipes hoje (31) para Cuba, por 4 a 3.
O que aconteceu
O Brasil já iniciou com vantagem porque Cuba não apresentou nenhum atleta na categoria 57kg. Sendo assim, Rafaela Silva não precisou lutar, mas daqui em diante a disputa foi equilibrada até o fim.
Nas duas lutas seguintes (73kg e 70kg), foi um ponto para cada lado. Gabriel Falcão venceu Magdiel Estrada com um waza-ari e Luana Carvalho não superou Idelannis Gómez.
Depois, Rafael Macedo foi derrotado por Iván Silva Morales nos 90kg e Beatriz Souza, nos 78kg, colocou o Brasil na frente novamente ao vencer Idalys Ortiz.
Foi então que chegou a vez de Rafael Silva, o Baby, que perdeu para Andy Granda. O placar marcou 3 a 3 a decisão ficou para o golden score.
Após o sorteio, os dois se enfrentaram novamente e repetiram o mesmo cenário, com vitória cubana. Baby teve três shidôs contra dois do adversário.
Além da prata de hoje, o judô brasileiro subiu no pódio mais 15 vezes: sete medalhas de ouro, duas pratas e seis bronzes.
O que Beatriz Souza disse
A competição por equipes é dura, o coração na ponta da língua o tempo todo, todos torcendo por todos. Por muito pouco a medalha de ouro não veio, ficamos com esse gostinho sim, mas vamos treinar o máximo para já nas próximas conseguir a de ouro. A medalha de prata é muito importante porque não só estamos fazendo história individual, mas também no primeiro por equipes nos Jogos Pan. A medalha de prata não é para qualquer um. Todo mundo deu tudo o que tinha de si no tatame, então colocamos nosso nome na história.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.