Brasileira sofre câimbra impressionante e ainda assim leva a prata no Pan
Eliane Martins sofreu com problema físico na final do salto em distância no Pan 2023, mas a câimbra não tirou-lhe a medalha de prata.
O que aconteceu
A brasileira sofreu câimbra durante seu quarto salto na decisão. A contração foi aparente, sendo possível notar músculo na panturrilha direita fora do lugar (veja foto abaixo).
Eliane tinha o segundo melhor salto da prova àquela altura, com 6,49m. A atleta de 37 anos estava atrás somente da colombiana Natalia Linares.
A cãibra forçou a brasileira a se retirar da prova e não tentar os últimos dois saltos. No entanto, Eliane afirmou que se arriscaria caso sua medalha estivesse ameaçada.
Me recusei a sair da prova, porque a gente treina muito para uma cãibra te tirar da competição. A gente treina quatro anos para em dois minutos sair da prova? Não. Mesmo com dor eu fiquei na prova, administrando a prova. Se tivesse que saltar, iria saltar. Brasil é raça, eu iria na raça. 37 anos, meu terceiro Pan, meu objetivo foi concluído, que era uma medalha Eliane Martins
A prata em Santiago é a primeira medalha pan-americana da carreira de Eliane. A atleta representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde também sofreu com cãibras e terminou na 10ª posição.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.