Laura Pigossi fala de pressão por favoritismo após dois ouros no Pan 2023
Laura Pigossi confirmou, em Santiago-2023, os motivos que lhe conferiram o favoritismo na disputa do Pan: ela deixará a capital chilena com duas medalhas de ouro, na categoria individual e por duplas, ao lado de Luisa Stefani.
Lidar com a pressão pelos resultados sendo favorita não foi fácil, relatou a tenista no programa Destino: Paris, do UOL Esporte.
"É difícil colocar em palavras, porque foi uma semana de superação. Fiquei a um ponto de perder nas quartas de final. É difícil ir para uma competição sendo a favorita, ninguém tem nada a perder contra você. Foi uma semana muito dura, principalmente mentalmente. Consegui superar, estou muito feliz com essa semana", contou Laura.
Findada sua participação nos Jogos de 2023, ela afirmou que o "coração está realizado".
"Consegui [a vaga para Paris-2024] depois de passar pela semifinal, era um dos meus sonhos a vaga olímpica. Mas sonhei também em ganhar com a Luiza e no individual. Sou muito patriota. Entro nessas competições e me transformo"
Inspiração para futuras gerações
Laura Pigossi falou, também, sobre como entende seu papel como exemplo para futuras gerações de tenistas a praticarem a modalidade.
"Só o fato de estar na quadra, tirar foto com as crianças, dar a viseira, a bolinha, faz diferença. Muda a vida delas como mudou a minha. Quando eu era pequena, eu era fã do Bruninho, do vôlei, e pude conhecê-lo em Tóquio. Então sei o quanto é importante", disse.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário