Laura Pigossi fala de pressão por favoritismo após dois ouros no Pan 2023

Laura Pigossi confirmou, em Santiago-2023, os motivos que lhe conferiram o favoritismo na disputa do Pan: ela deixará a capital chilena com duas medalhas de ouro, na categoria individual e por duplas, ao lado de Luisa Stefani.

Lidar com a pressão pelos resultados sendo favorita não foi fácil, relatou a tenista no programa Destino: Paris, do UOL Esporte.

"É difícil colocar em palavras, porque foi uma semana de superação. Fiquei a um ponto de perder nas quartas de final. É difícil ir para uma competição sendo a favorita, ninguém tem nada a perder contra você. Foi uma semana muito dura, principalmente mentalmente. Consegui superar, estou muito feliz com essa semana", contou Laura.

Findada sua participação nos Jogos de 2023, ela afirmou que o "coração está realizado".

"Consegui [a vaga para Paris-2024] depois de passar pela semifinal, era um dos meus sonhos a vaga olímpica. Mas sonhei também em ganhar com a Luiza e no individual. Sou muito patriota. Entro nessas competições e me transformo"

Inspiração para futuras gerações

Laura Pigossi falou, também, sobre como entende seu papel como exemplo para futuras gerações de tenistas a praticarem a modalidade.

"Só o fato de estar na quadra, tirar foto com as crianças, dar a viseira, a bolinha, faz diferença. Muda a vida delas como mudou a minha. Quando eu era pequena, eu era fã do Bruninho, do vôlei, e pude conhecê-lo em Tóquio. Então sei o quanto é importante", disse.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes