'Nada planejado', diz brasileira sobre golaço na final do handebol; veja
"Que ousadia da Lari". Foi essa a reação no Canal Olímpico do Brasil ao gol de Larissa Araújo na final contra a Argentina, que deu o título no handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos.
Vi que ia bater com o joelho direito na cabeça da argentina que tentou fazer a interceptação. Então, girei o corpo Lari Araújo
O que aconteceu
Lari marcou um gol de costas na decisão da medalha de ouro (veja o lance a partir de 3'10" do vídeo). Ao UOL, ela contou que o golaço foi um recurso para evitar um choque com uma atleta adversária.
Relacionadas
"Esse lance do gol de costas não foi nada planejado. A Ana evitou sofrer uma falta e conseguiu fazer o passe, mas ficou um pouquinho curto e, quando eu peguei a bola e fui saltar, vi que ia bater com o joelho direito na cabeça da argentina que tentou fazer a interceptação. Então, girei o corpo e a única solução era finalizar de costas", disse.
O gol de Lari aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo, e aumentou a vantagem da equipe comandada por Cristiano Silva para 16 a 7 no placar — o duelo terminou 30 a 18.
"Acredito que ainda toquei na cabeça dela, mas não muito forte porque eu já fui virando. É sempre bom ter um gol assim durante o jogo porque acaba desestruturando um pouco a outra equipe", ressaltou.
Com o título, o Brasil carimbou vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no handebol feminino.
"O mais importante é que conseguimos essa vitória e nosso ticket para ir para Paris. Independentemente de um gol especial, vamos dizer assim, o importante é que o time jogou com alegria, unido e foi isso que trouxe essa vitória".