Ouro em 2011, Ana Cláudia Lemos comenta dificuldades para evitar lesões

A velocista Ana Cláudia Lemos, ouro duas vezes no Pan de 2011, em Guadalajara, ainda se sente orgulhosa em representar o Brasil nos Jogos.

"Meu primeiro foi em 2011, quando eu era favorita nos 100m e fiquei em quarta. Mas ganhei nos 200m. É muito legal disputar um Pan, é um orgulho carregar a bandeira do Brasil", afirmou Ana ao programa Destino: Paris, do UOL Esporte.

Feliz pela prata de Eliane Martins, companheira de equipe que não pôde concluir sua prova de salto por uma cãibra, a velocista comentou as dificuldades que os atletas possuem em evitar as lesões e se manter 100% para encarar as principais competições.

"São muitos aspectos, o local de treinamento, investimentos, poder pagar uma fisioterapia, o que chamamos de ajustes finos. Nenhum atleta quer passar por isso, nenhum quer ficar fora do Pan-Americano, dos Jogos Olímpicos. Mas é fora do nosso controle. Também conta se em casa tá legal, se tem problema com a família. Por isso é tão difícil montar o quebra-cabeça [para um resultado de sucesso]", explicou.

Prata valiosa de Eliane

Ana Cláudia fez questão de valorizar a conquista de Eliane Martins, sobretudo por conta da lesão que impediu a saltadora de terminar a final.

"É uma atleta um pouco mais velha, muito dedicada. Uma pessoa muito querida no atletismo. Quem acompanha o atletismo sabe a importância dessa medalha", destacou.

Os ouros de Ana Cláudia no Pan

No Pan de 2011, em Guadalajara, Ana Cláudia Lemos estreou nos Jogos e chegou ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ela faturou o ouro nos 200m e nos 4x100m.

Continua após a publicidade

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes