Topo

Pan 2023: Em dia sem ouro, Brasil se mantém à frente de Canadá e México

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

31/10/2023 23h01

O Brasil teve um novo dia com medalhas nos Jogos Olímpicos de Santiago, mas, desta vez, sem o topo do pódio. Ainda assim, a delegação verde e amarela manteve a segunda posição no quadro geral.

Foram duas pratas no tênis de mesa, uma prata no judô, duas pratas e um bronze no atletismo e um bronze na esgrima.

Desempate e adeus

O último dia do judô teve a competição por equipes, e o Brasil ficou com a prata em duelo com Cuba.

Relacionadas

Após empate em 3 a 3, houve um sorteio para o "golden score", e Rafael Silva, o Baby, enfrentou Andy Granda. O cubano, que já havia vencido no "tempo regulamentar", repetiu o resultado.

Além da prata de hoje, o judô brasileiro subiu no pódio mais 15 vezes: sete medalhas de ouro, duas pratas e seis bronzes.

Pratas e bronze

O Time Brasil teve mais três medalhas no atletismo. José Fernando Ferreira, o Balotelli, ficou com a prata no decatlo, atrás apenas do chileno Santiago Ford.

Imagem: Wagner Carmo / CBAt

Felipe Bardi conquistou a prata nos 100 metros, em prova que começou com tensão. Os atletas largaram apenas no terceiro tiro — nos dois primeiros houve sinalização de "queima", mas não confirmada.

Bardi fez a prova em 10s31, apenas 0s01 a mais que Jose Alnardo, da República Dominicana. Emanuel Archibald, da Guiana, fechou o pódio. Erik Felipe, outro brasileiro na prova, ficou na quarta colocação.

Altobeli foi o primeiro a alcançar o pódio no dia. Ele passou a linha de chegada dos 5000m na quarta colocação, mas o mexicano Fernando Daniel foi desclassificado e o brasileiro herdou a medalha de bronze. Ele terminou a prova com 14m48s02.

Derrotas nas finais

Já no tênis de mesa, duas derrotas em finais. Nas duplas femininas, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi perderam Amy Wang e Rachel Sung, dos Estados Unidos, por 4 sets a 3.

Imagem: Helena Petry / COB

Nas duplas masculinas, Hugo Calderano e Vitor Ishiy foram derrotados pelos cubanos Jorge Campos e Andy Diez por 4 a 2.

Lutou até o fim

Guilherme Toldo conquistou o terceiro bronze da esgrima para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ele ficou com a terceira colocação após perder para o estadunidense Miles Cleveland por 15 a 9, em luta acirrada.

Briga por vaga na semifinal

No vôlei masculino, o Brasil venceu o México por 3 sets a 0, na segunda rodada da fase de grupos, e chegou ao segundo triunfo na competição.

Imagem: Foto: Alexandre Loureiro/COB

A seleção volta à quadra amanhã, às 10h30, contra Cuba, para definir quem passará em primeiro do grupo A.

A equipe que se classificar na liderança, vai diretamente à semifinal e os segundos e terceiros jogam as quartas de final. A semi será na sexta e a final, no sábado.

Estreia com vitória

O Brasil estreou com vitória no basquete masculino. A equipe venceu o México com o placar de 74 a 54.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pan 2023: Em dia sem ouro, Brasil se mantém à frente de Canadá e México - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Pan 2023