Dançarina que estaria na abertura do Parapan morre atropelada por ônibus
A dançarina Catalina Rojo Morales, que participaria da abertura dos Jogos Parapan-Americanos, morreu na noite de ontem (31) em Santiago.
O que aconteceu
Catalina foi atropelada por um ônibus enquanto andava de bicicleta. O incidente ocorreu na avenida Vicuña McKenna, uma das mais movimentadas da capital chilena.
A mulher tentou cruzar a avenida, que conta com um corredor exclusivo para ônibus, e foi acertada pelo veículo.
A vítima morreu na hora, segundo declaração do capitão da Polícia de Santiago ao jornal chileno La Tercera.
O motorista do ônibus foi detido. A Seção de Investigação de Acidentes de Trânsito foi encarregada pelo Ministério Público para recolher evidências e determinar responsabilidade pelo incidente.
Catalina Rojo Morales trabalhava para a empresa Lotus, encarregada de produzir as cerimônia de abertura e encerramento do Pan 2023. A dançarina participaria do primeiro evento dos Jogos Pan-Americanos, marcado para 17 de novembro.
A organização de Santiago 2023 se pronunciou sobre a morte de Catalina. "Lamentamos muito sua partida e estendemos nossos pêsames a sua família e seus amigos", diz a nota publicada nas redes sociais.
La Corporación Santiago 2023 lamenta el sensible fallecimiento de Catalina Rojo Morales (QEPD), tras ser colisionada anoche por un bus del transporte público en las esquinas de Victoria y Vicuña Mackenna.
-- Santiago 2023 (@santiago2023) November 1, 2023
Catalina participaba en el elenco de bailarines para la ceremonia de… pic.twitter.com/1Z3A9jJZVu
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.