Dia 12 do Pan 2023: Brasil volta a ter ouros e vive classificações suadas
O Brasil voltou a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e alcançou o topo do pódio no atletismo e tênis de mesa. Foram três ouros, uma prata e dois bronzes ao longo do dia. Além disso, classificações em jogos que geraram tensão na torcida, mas com resultado positivo.
A posição no quadra de medalhas não foi alterada, e a delegação verde e amarela se manteve na segunda colocação, com 40 ouros, 53 pratas e 43 bronzes.
Atletismo
O Brasil conquistou três medalhas no terceiro dia de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, e teve até dobradinha no pódio.
Lucas Conceição conquistou o ouro nos 400 metros. Nos 110 metros com barreira, Eduardo de Deus conquistou o ouro, enquanto Rafael Pereira ficou com o bronze.
Ouro e tri
Hugo Calderano, 4º no ranking mundial, conquistou o primeiro ouro no tênis de mesa em Santiago. Ele bateu o cubano Andy Pereira por 4 sets a 0, e chegou ao tri em Jogos Pan-Americanos
Mais cedo, Bruna Takahashi fez jogo acirrado, mas acabou derrotada pela porto-riquenha Adriana Diaz por 4 sets a 3, e ficou com a prata.
O Brasil ficou ainda com a prata nas duplas masculinas, duplas femininas e duplas mistas.
Bronze "amargo"
O Brasil conquistou o bronze no hipismo de saltos, na categoria de equipes, com Stephan Barcha (Primavera), Pedro Veniss (Nimrod), Marlon Zanotelli (Deesse de Coquerie) e Rodrigo Pessoa (Major Tom). O ouro ficou com os Estados Unidos e a prata com o Canadá.
Apesar do lugar no pódio, pode-se dizer que a medalha teve gosto amargo. A equipe brasileira liderava a competição até a última apresentação, quando acabou caindo para o terceiro lugar.
Sofreu, mas passou
O Brasil sofreu, mas segurou a pressão mexicana e se classificou à final do futebol. A equipe do técnico Ramon Menezes abriu o placar logo no começo do jogo, com um gol contra, e viu o adversário ter diversas chances durante todo o jogo.
O time verde e amarelo contou com uma atuação mais sólida da defesa e boas defesas de Mycael.
Vaga com suor
A seleção masculina de vôlei está classificada às semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A vaga aconteceu após vitória sobre Cuba, em jogo acirrado. Com boa atuação de Darlan, o time verde e amarelo triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/16, 18/25 e 25/27 e 18/16.
A disputa por vaga na final acontece apenas na sexta-feira, e o Brasil ainda aguarda a definição do adversário.
Na emoção
Em duelo com o Chile, donos da casa, no handebol masculino, o Brasil venceu por 30 a 28. Com direito a "lá e cá" nos minutos finais.
A equipe brasileira volta à quadra na sexta-feira, para enfrentar os Estados Unidos pela semifinal.
Goteira de novo
O Brasil dominou o Chile no basquete masculino e venceu por 93 a 43. Foi a segunda partida na competição, com 100% de aproveitamento até aqui.
O jogo foi paralisado por conta de goteiras na quadra. Vale lembrar que esse já tinha sido um problema no torneio feminino de handebol feminino, no fim de semana, mas a sede da modalidade é Viña Del Mar, a 130 quilômetros de Santiago.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.