'Ele fecha a viseira e vira uma máquina', diz Sette Câmara sobre Verstappen

Ex-piloto reserva da Red Bull, Sérgio Sette Câmara contou em entrevista ao UOL News Esporte que o tricampeão mundial Max Verstappen se transforma quando senta no carro de Fórmula 1. O piloto brasileiro, hoje na NIO 333 Racing, da Fórmula E, falou sobre o convívio com o holandês.

'Quando ele fecha viseira, vira uma máquina: "O Max sempre foi esse cara, pelo menos vendo ali da pista, zen, tranquilo, você olha para ele e fala: 'Ah, é um piloto normal', não parece uma estrela ali. Chega todo dia na pista usando jeans, camisa da equipe, tranquilão, mas quando ele fecha viseira, ele vira uma máquina. Então, eu admiro bastante o trabalho dele, principalmente porque todo dia ele parece que tira o máximo do carro".

'Não é fácil fazer o que ele faz': "Não tem um dia que ele sente naquela Red Bull e que vá começar uma volta de teste e você fale: 'Ah, talvez hoje ele vai errar a volta, hoje ele não está 100%'. Não, ele sempre vem cravando o setor roxo, ele vai vir brigar pela pole, meio que todo mundo já sabe disso. Mas acho que ninguém para para pensar o quão difícil é estar nesse nível todos os dias, tirando tudo do carro. Não é fácil fazer o que ele faz".