Pan 2023: Brasil conquista ouro e bronze nos 110m com barreiras masculino
O Brasil subiu em dose dupla no pódio nos 110 metros com barreiras masculino nos Jogos Pan-Americanos. Foram as primeiras medalhas do terceiro dia de atletismo.
O que aconteceu
Eduardo de Deus conquistou o ouro, com o tempo de 13s67, enquanto Rafael Pereira ficou com o bronze, com o tempo de 14s04.
De'vion Wilson, dos Estados Unidos, terminou a prova com 13s78 e levou a prata.
"Muito bom dividir um pódio com ele, que não é só um amigo de competição, mas um irmão que está sempre junto. Acho que cresci bem do meio até a última barreira, consegui me desenvolver muito bem" celebrou Eduardo, que tinha sido bronze na prova no Pan de Lima-2019.
É muito gratificante [o ouro]. No começo da prova, fiquei meio preocupado, mas é muito bom cruzar a linha de chegada e ver que deu tudo certo Eduardo de Deus
"Fico muito feliz com a medalha, saio muito contente. Era uma competição para sair com medalhas, não de resultados, né? O resultado ficou muito aquém do que podíamos, mas a competição está em um período muito ruim para nós do atletismo. Muito tarde. Mas a gente sai muito feliz com o pódio, principalmente com dois atletas do Brasil. Isso nos deixa com moral para o principal objetivo, que é as Olimpíadas do ano que vem", disse Rafael.
O Time Brasil bateu na trave nos 100 metros com barreira feminino. Ketiley Batista ficou na quarta colocação, com 13s38. Alaysha Alexzandria, dos Estados Unidos, que ficou com o bronze, fez 13s19.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.