Pan 2023: Brasil leva 2 ouros com velocistas em noite de bi do revezamento
O time masculino do Brasil de revezamento 4x100m do atletismo faturou o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, na noite de hoje (2), em Santiago.
Os brasileiros fizeram uma ótima prova, com trocas precisas de bastão, mas foi Renan Gallina, o último da equipe, quem disparou no fim e abriu ótima distância para os adversários. O tempo do quarteto foi de 38s68.
A equipe cubana (39s26) ficou com a prata, e os argentinos (39s48), com o bronze.
Foi o segundo título consecutivo do Brasil na prova. Da equipe formada hoje por Rodrigo Nascimento, Erik Cardoso, Felipe Bardi e Gallina, somente Rodrigo estava em Lima-2019.
O primeiro ouro de Gallina na noite
Renan Gallina, de apenas 19 anos, também sobrou na prova dos 200m e faturou o primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
Renan fez uma ótima curva durante a prova e abriu boa vantagem para os adversários e fechou com tempo de 20s37.
O dominicano José Arnaldo González (20s56), com a prata, e Janeil Buntin (20s79), de São Cristóvão e Neves, com o bronze, completaram o pódio.
Eu estava cansadinho, deu uma queimada, mas cheguei inteiro, consegui completar [a prova] e logo depois fomos campeões no 4 por 100.
Renan Gallina.
Ana Carolina Azevedo fatura o bronze
Nos 200m feminino, a brasileira Ana Carolina Azevedo ganhou a medalha de bronze após realizar a prova com um tempo de 23s52.
Marileidy Paulino (22s74), da República Dominicana, foi a vencedora, e a cubana Yunisleidy García (23s33) ficou com a prata.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.