Pan 2023: Brasil leva 2 ouros com velocistas em noite de bi do revezamento

O time masculino do Brasil de revezamento 4x100m do atletismo faturou o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, na noite de hoje (2), em Santiago.

Os brasileiros fizeram uma ótima prova, com trocas precisas de bastão, mas foi Renan Gallina, o último da equipe, quem disparou no fim e abriu ótima distância para os adversários. O tempo do quarteto foi de 38s68.

A equipe cubana (39s26) ficou com a prata, e os argentinos (39s48), com o bronze.

Foi o segundo título consecutivo do Brasil na prova. Da equipe formada hoje por Rodrigo Nascimento, Erik Cardoso, Felipe Bardi e Gallina, somente Rodrigo estava em Lima-2019.

O primeiro ouro de Gallina na noite

Renan Gallina, de apenas 19 anos, também sobrou na prova dos 200m e faturou o primeiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Renan fez uma ótima curva durante a prova e abriu boa vantagem para os adversários e fechou com tempo de 20s37.

O dominicano José Arnaldo González (20s56), com a prata, e Janeil Buntin (20s79), de São Cristóvão e Neves, com o bronze, completaram o pódio.

Eu estava cansadinho, deu uma queimada, mas cheguei inteiro, consegui completar [a prova] e logo depois fomos campeões no 4 por 100.

Continua após a publicidade

Renan Gallina.

Ana Carolina Azevedo fatura o bronze

Nos 200m feminino, a brasileira Ana Carolina Azevedo ganhou a medalha de bronze após realizar a prova com um tempo de 23s52.

Marileidy Paulino (22s74), da República Dominicana, foi a vencedora, e a cubana Yunisleidy García (23s33) ficou com a prata.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.