Por que irmãos brasileiros do UFC pediram para lutar sempre no mesmo card?

Os irmãos Bonfim, Gabriel e Ismael são atrações do UFC São Paulo, que acontece neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. Gabriel fará o coevento principal contra o dinamarquês Nicolas Dalby, pelo peso meio-médio (até 77kg), enquanto Ismael duela contra o norte-americano Vinc Pichel, pelo peso leve (até 70kg) — também no card principal.

Ambos participaram do Media Day promovido pelo UFC ontem, e Ismael revelou um pedido especial que fez a seu empresário após seu último combate: sempre lutar no mesmo card do irmão.

O que eles disseram?

Lutar com o Gabriel nos cards tem sido bom para os dois. A gente se separou nas últimas lutas, e, assim que ele lutou, falei com meu empresário e pedi para que a gente sempre lutasse no mesmo card. A gente mora junto, eu, ele e minha mãe. Então, quando estamos no mesmo card, a preparação é junto, e minha mãe consegue cozinhar uma coisa só para os dois, é a mesma dieta. Ismael Bonfim

Ele pediu para a gente lutar no mesmo card porque eu dou sorte para ele [risos]. Mas facilita, sim, a gente consegue fazer a mesma dieta juntos, os treinos juntos, tudo junto. Então, os dois lutando na mesma noite acaba trazendo um pouco de sorte para os dois. Gabriel Bonfim

A trajetória dos irmãos

Irmãos começaram a trilhar juntos o caminho até o UFC. Gabriel e Ismael foram contratados pela organização após vencerem suas lutas no Dana White's Contender Series no dia 6 de setembro do ano passado.

Estreia também foi junta. Ambos fizeram suas estreias no UFC no dia 21 de janeiro deste ano, no UFC 283: Teixeira vs Hill, que aconteceu no Rio de Janeiro. Gabriel finalizou Mounir Lazzez, enquanto Ismael nocauteou Terrance McKinney.

Ismael foi derrotado em primeiro card sem o irmão no UFC. A última luta de Ismael pela organização aconteceu no dia 1º de julho deste ano, e ele perdeu para Benoit Saint Denis por finalização. Coincidentemente, essa foi a primeira vez que ele não lutou no mesmo card da organização que Gabriel — que fez seu combate no dia 29 do mesmo mês, mas venceu por finalização Trevin Giles no primeiro round.

Gabriel é o irmão mais novo e mais badalado. A diferença de idade entre os irmãos Bonfim é de apenas um ano, Gabriel tem 26 e Ismael tem 27 anos. No entanto, os números do mais novo chamam muita atenção: ele tem 15 lutas, com 15 vitórias e todas elas por via rápida (nocaute ou finalização).

Continua após a publicidade

O UFC São Paulo terá com luta principal o combate entre Jailton Almeida, o Malhadinho, contra Derrick Lewis, pelo peso pesado (até 120 kg). O card preliminar tem início às 19h (de Brasília), e o principal às 22h.

Deixe seu comentário

Só para assinantes