'Seleção da infância dele': bastidores do look de Hamilton para GP de SP

Lewis Hamilton tem um carinho especial pela Copa de 1994. Ele tinha nove anos e foi na conquista mundial que a seleção brasileira homenageou seu ídolo, Ayrton Senna, que acabara de morrer. Daí veio a escolha do look usado pelo piloto britânico nesta sexta-feira (3) para o GP de São Paulo.

O agasalho, verde, amarelo e azul, que leva o logo da CBF, foi usado pela comissão técnica e jogadores da seleção brasileira naquele ano - e fazia parte do acervo do empresário Cássio Brandão, que desde 2008 é dono da Alambrado, empresa de itens colecionáveis de futebol.

Imagem
Imagem: Divulgação/Alambrado

Cássio teve a ideia de sugerir aos assessores de Hamilton que ele vestisse uma de suas históricas camisas de Pelé, a quem o piloto considera rei. O empresário começou a contactar assessores do piloto no começo desta semana, quando começaram a desembarcar no Brasil.

Apresentou a um deles a ideia de que Hamilton aparecesse no paddock de Interlagos vestindo uma camisa clássica usada por Pelé. A ideia parecia boa. Mas Hamilton quis mais opções, e foi recebendo por WhatsApp todas as sugestões de look que Cássio tinha para ele: a camisa oficial de Ronaldo (de quem Hamilton é fã) balançou. Mas foi o agasalho que o piloto escolheu em tempo real.

Cássio falou com exclusividade ao UOL. "Na hora de contactar os assessores, parti de um racional simples. Hamilton é apaixonado pelo Brasil. Como reforçar isso? Celebrando o futebol. Comecei por Pelé, falei de seleção brasileira, de times paulistas e de jogadores negros. Segundo o assessor, ele pirou na história do Denner, da Portuguesa", conta.

O empresário separou trinta peças e apresentou aos funcionários de Hamilton. "O coração e as lembranças do guri escolheram o agasalho de 1994".

Lewis Hamilton devolverá o look a Cássio no domingo (5), e a roupa, definitivamente, não está à venda. "Mas ele comprou duas camisas", conta o empresário.

"Britânico de sangue, brasileiro de coração", diz o assessor a Cássio, quando envia a foto que viralizou nesta sexta-feira. Hamilton caminha pelo paddock com o agasalho que já foi de algum membro da seleção brasileira de 1994. "Dobrei e encaixotei uma peça que já era superespecial. Agora, está ainda mais".

Imagem
Imagem: Divulgação/Alambrado

Deixe seu comentário

Só para assinantes