Ginasta admite começo ruim no Pan e celebra prata: 'Mexeu comigo'
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
03/11/2023 21h17
Prata na bola na ginástica rítmica, Geovanna Santos, a Jojô, celebrou a medalha conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago após um começo de competição em que admite não ter conseguido fazer boas apresentações.
Tanto no primeiro quanto no segundo dia, não consegui executar as minhas séries da forma que gostaria. Mexeu muito, e hoje entrar em quadra e conseguir fazer da melhor forma possível, mostrar quem é a Jojô... Fico muito feliz em conseguir Geovanna Santos
O que aconteceu
A ginástica rítmica brasileira fez dobradinhas de ouro e prata nas duas primeiras finais.
Relacionadas
A atleta participou do "Destino: Paris", programa diário no canal do UOL Esporte no YouTube durante o Pan de Santiago.
"Tanto no primeiro quanto no segundo dia, não consegui executar as minhas séries da forma que gostaria. Cometi erros que me deixaram um pouco abalada, vamos dizer assim. Voltei um pouco no dia que aconteceu o Mundial na Espanha, onde eu não consegui a vaga olímpica. Então, mexeu muito comigo e hoje entrar em quadra e conseguir fazer da melhor forma possível, mostrar quem é a Jojo, mostrar a minha série, o meu trabalho... Fico muito feliz em conseguir, de alguma forma, tocar o coração de cada pessoa que estava assistindo", disse.
Geovanna conquistou a prata na bola, enquanto Bárbara Domingos ficou com o ouro:
"Eu fico muito feliz de ter a honra de estar dividindo o pódio com mais uma brasileira. A Babi é uma ginasta que vem abrindo portas para as novas gerações. Fico muito feliz de ter ela como referência nessa caminhada da ginástica. Fica mais legal de estar competindo uma com a outra. Nosso entrosamento é bem legal".
Na casa de Jojô, a ginástica rítmica é o esporte da família. O irmão João, que se tornou especialista na modalidade, é o responsável por ajudar a montar as séries e coreografias da atleta — entenda essa história na matéria publicada pelo UOL ontem.
Ontem tivemos uma conversa. Saí bem triste por não ter alcançado meu objetivo, mas ele sempre me dá força, apoio para eu poder levantar a cabeça, seguir em frente. É assim mesmo, um dia a gente ganha, outro dia a gente perde. E com as perdas também aprendemos. Hoje foi só alegria, ele gostou muito da minha performance dentro de quadra, falou que eu fiz uma série muito boa Jojô
"Já estamos pensando, juntamente com a minha técnica, em dificultar mais ainda a série, mudar algumas coisas, porque cada competição que a gente participa, a gente sai com outros olhares", completou.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.