Topo

F1: Sainz lidera dobradinha da Ferrari em treino livre em Interlagos

Carlos Sainz, da Ferrari, durante treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1 em 2023 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

03/11/2023 12h32

Carlos Sainz, da Ferrari, liderou o primeiro e único treino livre para o GP do Brasil de Fórmula 1, realizado hoje (3), em Interlagos.

Sainz fechou a sessão com um tempo de 1min11s732. Leclerc completou a dobradinha da Ferrari. Russel, da Mercedes, fechou o top-3.

Campeão da temporada, Max Verstappen ficou apenas com o 16° melhor tempo. No começo da sessão, o holandês reclamou de um problema no banco do carro que, segundo ele, estava solto. Ele completou poucas voltas na pista.

O treino livre ficou marcado por problemas nos carros de Piastri e Ocon, além de um toque entre Magnussen e Norris.

Este foi o único treino livre no GP do Brasil deste ano. Mais tarde, às 15h (de Brasília), os pilotos voltam à pista para o treino classificatório para a corrida de domingo (6). Amanhã (4), o dia terá treino classificatório para a corrida sprint e a corrida curta.

Como foi o treino livre

Os primeiros 20 minutos do treino foram de domínio da Red Bull. Verstappen foi o primeiro piloto a ir para a pista, marcou o melhor tempo e, depois, fez 1min13s100. Pérez apareceu no segundo lugar apenas alguns centésimos atrás do companheiro.

A primeira parte do TL também ficou marcada por problemas nos carros. Verstappen acionou a equipe pelo rádio e informou que seu banco estava solto logo após as primeiras voltas. Além dele, Piastri teve seu retrovisor quebrado e Ocon teve que fazer uma parada para trocar um pneu que estava com um parafuso preso.

Tsunoda foi o primeiro piloto a deixar de usar os pneus duros e partir para os médios. O japonês superou o tempo de Verstappen, mas logo ficou para trás, com Russell, da Mercedes, assumindo a ponta com 1min11s865.

Pouco depois da metade do treino livre, Magnussen e Norris se tocaram no final do segundo setor da pista. O inglês vinha em volta rápida, mas abriu demais a curva e tocou no norueguês, que fazia volta lenta.

Boa parte dos pilotos só testou os pneus macios nos minutos finais do treino livre. Foi com o conjunto que Carlos Sainz e Charles Leclerc colocaram a Ferrari com a dobradinha, superando Russell, Hulkenberg e Albon, que apareciam no top-3.

Programação do fim de semana (horários de Brasília)

  • Hoje (3): Treino classificatório para a corrida (15h)
  • Amanhã (4): Treino classificatório para a sprint (11h) e corrida sprint (15h30)
  • Domingo (5): Corrida (14h)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

F1: Sainz lidera dobradinha da Ferrari em treino livre em Interlagos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1