Nova geração do MMA brasileiro toma conta do card do UFC São Paulo

O UFC volta a São Paulo neste sábado (04) após quatro anos com um card composto por promessas e nomes em ascensão no mundo da luta.

Um dos próprios protagonistas do evento admite que o UFC São Paulo traz nomes menos conhecidos para o público geral. Caio Borralho, que está no card principal, disse em entrevista coletiva que o evento "é a consolidação da nova geração do MMA brasileiro: "É uma grande chance de nos consolidarmos no MMA, e de começarem a surgir os novos ídolos nacionais".

O UOL destaca alguns brasileiros para ficar de olho no UFC São Paulo. Além de Jailton Malhadinho, o grande nome da noite, outros lutadores chegaram na liga há pouco tempo e visam alçar voos altos.

Gabriel Bonfim

Gabriel Bonfim após vitória sobre Trevin Giles
Gabriel Bonfim após vitória sobre Trevin Giles Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O mais novo dos irmãos Bonfim é também uma das grandes promessas do MMA brasileiro. Gabriel, de 26 anos, está invicto em sua trajetória no MMA.

A conexão com as lutas é coisa de família para os Bonfim. Odair, irmão mais velho de Ismael e Gabriel, influenciou-os a começarem a praticar kickboxing. Os dois se desenvolveram nas artes marciais, avançaram para o MMA e hoje fazem parte do UFC.

Gabriel estreou na liga neste ano, e já deu dois belos cartões de visitas. O brasileiro venceu Mounir Lazzez e Trevin Gilles finalizando-os no primeiro round.

O brasileiro pediu para enfrentar um rival ranqueado no top-15 dos meio-médios. Bonfim desejava enfrentar Neil Magny, mas não teve seu desejo atendido.

Continua após a publicidade

A luta de hoje será a co-principal do evento, contra o dinamarquês Nicolas Dalby. Seu irmão, Ismael, também participará do UFC São Paulo enfrentando o norte-americano Vinc Pichel.

Caio Borralho

Caio Borralho em ensaio de fotos após sua vitória mais recente no UFC
Caio Borralho em ensaio de fotos após sua vitória mais recente no UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Outro brasileiro que estreou no UFC recentemente e está invicto na companhia. Caio Borralho se destacou no Contender Series de 2021 e venceu todas as lutas que disputou desde então.

O maranhense treina na 'Fighting Nerds', em São Paulo. Borralho costuma exibir sua rotina na academia em seu canal no YouTube, um projeto para se comunicar com os fãs de MMA e criar novos seguidores.

'The Natural' também ambicionava lutar contra um adversário ranqueado. A oportunidade ainda não chegou, mas Borralho está confiante de que logo enfrentará os principais nomes do UFC.

Continua após a publicidade

Essa vitória vai com certeza me credenciar a lutar ali no top 10. Estou muito focado em vencer

Caio Borralho

Borralho enfrentará Abus Magomedov, russo que compete pela Alemanha, no card principal. Originalmente, a luta do peso-médio seria contra Nursulton Ruziboev, mas o atleta do Uzbequistão desistiu do embate alegando lesão.

Elves Brener

Charles do Bronxs ergue Elves Brener após vitória sobre Zubaira Tukhugov
Charles do Bronxs ergue Elves Brener após vitória sobre Zubaira Tukhugov Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

A última luta do card preliminar será um embate entre dois brasileiros. Elves Brener originalmente enfrentaria Esteban Ribovics, mas o argentino sofreu lesão de última hora. Kaynan Kruschewsky foi chamado para o seu lugar e terá a oportunidade de estrear no UFC.

Continua após a publicidade

Elves é outro destaque do UFC São Paulo que estreou na companhia em 2023. O amazonense venceu suas duas primeiras lutas na liga, contra Zubaira Tukhugov e Guram Kutateladze.

Elves treina com uma das principais referências do MMA brasileiro na atualidade: Charles do Bronxs. O ex-campeão do peso-leve se prepara na academia Chute Boxe São Paulo e serve como inspiração para o novato.

Do Bronxs acompanhou as duas lutas de Elves no UFC em seu corner.

O lutador de 26 anos tem cartel de 15 vitórias e três derrotas no MMA. Elves chegou ao UFC sem passar pelo Contender Series, destacando-se em eventos como Predador FC e Império Fight.

Deixe seu comentário

Só para assinantes