Pan 2023: Brasil domina a Colômbia e pega a Argentina na final do vôlei
O Brasil dominou a Colômbia na semifinal do Pan 2023, na noite de hoje (3), em Santiago, e avançou à final do vôlei masculino.
Sem sofrimento: os brasileiros tiveram um primeiro set disputado e os dois seguintes, mais tranquilos, e venceram por 3 sets a 0, sem oferecer chances aos adversários.
Darlan marcou 17 pontos e foi o principal pontuador em quadra, mais uma vez.
Invictas, as seleções de Brasil e Argentina se enfrentam na final, amanhã (4), às 20h.
Como foi o jogo
O primeiro set foi disputadíssimo: as duas equipes errando erraram nove vezes cada, brigaram ponto a ponto, e o Brasil encerrou vencendo por 26 a 24.
No segundo, o começo também foi equilibrado: o Brasil abriu ligeira vantagem e a administrou até ampliá-la com tranquilidade: 25 a 18.
O terceiro e último set foi ainda mais simples, com ampla superioridade do Brasil, que venceu por 25 a 16.
O destaque individual ficou outra vez para o oposto Darlan, o maior pontuador em quadra nos quatro jogos que disputou em Santiago: 17 pontos na semifinal contra os colombianos.
A campanha até aqui
O Brasil chega invicto à final do vôlei masculino no Pan. A seleção bateu, na frase de grupos, Colômbia (3 a 0), México (3 a 0) e Cuba (3 a 2).
Na final, vai encarar a Argentina, que venceu Cuba nas semis e também chega invicta, com quatro vitórias.
Se vencer, os brasileiros chegam a cinco ouros na categoria masculina e igualam a seleção cubana, maior vencedora dos Jogos.
PROGRAMA DESTINO: PARIS
Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.
CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP
Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.