Pan 2023: Brasil domina a Colômbia e pega a Argentina na final do vôlei

O Brasil dominou a Colômbia na semifinal do Pan 2023, na noite de hoje (3), em Santiago, e avançou à final do vôlei masculino.

Sem sofrimento: os brasileiros tiveram um primeiro set disputado e os dois seguintes, mais tranquilos, e venceram por 3 sets a 0, sem oferecer chances aos adversários.

Darlan marcou 17 pontos e foi o principal pontuador em quadra, mais uma vez.

Invictas, as seleções de Brasil e Argentina se enfrentam na final, amanhã (4), às 20h.

Como foi o jogo

O primeiro set foi disputadíssimo: as duas equipes errando erraram nove vezes cada, brigaram ponto a ponto, e o Brasil encerrou vencendo por 26 a 24.

No segundo, o começo também foi equilibrado: o Brasil abriu ligeira vantagem e a administrou até ampliá-la com tranquilidade: 25 a 18.

O terceiro e último set foi ainda mais simples, com ampla superioridade do Brasil, que venceu por 25 a 16.

O destaque individual ficou outra vez para o oposto Darlan, o maior pontuador em quadra nos quatro jogos que disputou em Santiago: 17 pontos na semifinal contra os colombianos.

Continua após a publicidade

A campanha até aqui

O Brasil chega invicto à final do vôlei masculino no Pan. A seleção bateu, na frase de grupos, Colômbia (3 a 0), México (3 a 0) e Cuba (3 a 2).

Na final, vai encarar a Argentina, que venceu Cuba nas semis e também chega invicta, com quatro vitórias.

Se vencer, os brasileiros chegam a cinco ouros na categoria masculina e igualam a seleção cubana, maior vencedora dos Jogos.

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.