Em litígio contra a F1, Massa surge no paddock de Interlagos
Em litígio contra a Fórmula 1, Felipe Massa apareceu no paddock de Interlagos.
O piloto brasileiro iniciou em agosto uma ação na Justiça da Inglaterra, reivindicando o título de 2008, conquistado por Lewis Hamilton.
Seu argumento é que tanto FIA (Federação Internacional de Automobilismo) como FOM, que comanda comercialmente a categoria, souberam da fraude do GP de Singapura daquele ano ainda com o Mundial em andamento, mas nada fizeram.
Além do título, Massa busca uma compensação financeira por contratos publicitários perdidos com o vice-campeonato.
Embora o brasileiro tenha uma credencial permanente para frequentar os circuitos, sua presença era colocada em dúvida pela própria organização do GP.
"Sempre fui um apaixonado pela Fórmula 1 e pela Ferrari. E aqui é a minha casa. Então vim pra assistir. Na verdade, já tenho a credencial para o ano inteiro, então é isso", disse.
Questionado sobre a ação judicial, afirmou que seguirá em frente. "Não me arrependo de nada. Vou lutar pela justiça, pelo que é justo. Isso é muito maior do que qualquer outra coisa. Nada tira o que eu acredito que seja correto e justo não só para mim, mas para o esporte em geral", declarou.
Além dele, outros quatro ex-pilotos brasileiros da F1 circulam pelo paddock: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Rosset e Luciano Burti _que atua como comissário da FIA neste fim de semana.
Emerson Fittipaldi está participando de um evento em Las Vegas e não virá. Nelson Piquet tornou-se persona non-grata da F1 desde que foi acusado de racismo contra Lewis Hamilton numa entrevista que concedeu em 2021.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.