OpiniãoEsporte

Pole para corrida sprint, Norris sabe que terminar em 2º é lucro

Lando Norris era só sorrisos ao fim da classificação sprint. Mas tinha os pés no chão.

"Foi uma boa surpresa. Estou feliz. Foi minha primeira pole em muito tempo. Mas não vai ser fácil. A Red Bull é sempre rápida, Max é sempre rápido."

Traduzindo: se terminar em segundo lugar na corrida sprint, às 15h30, estará no lucro.

Não, não é fácil ser contemporâneo de Verstappen e de um dos melhores carros da história.

O reencontro dos carros com a pista seca de Interlagos foi, no mínimo, alentador. Os problemas causados pelo temporal de sexta-feira limitaram-se a alguns trechos de arquibancadas.

A pista nada sofreu, embora o asfalto tenha perdido toda a borracha que havia sido depositada pela F1 e pelas categorias de apoio. É um prejuízo para a aderência dos pneus. Até por isso, ninguém se aproximou do melhor tempo da sexta-feira: 1min10s0

O SQ1 corria bem até que Ocon e Alonso se enroscaram. O francês entrou rápido demais na Curva do Sol, perdeu a traseira do carro, acertou o Aston Martin e foi parar na barreira de pneus. Bandeira vermelha. Quem ainda tentava melhorar, se deu mal.

Esteban Ocon após bater em Fernando Alonso na classificação sprint em Interlagos
Esteban Ocon após bater em Fernando Alonso na classificação sprint em Interlagos Imagem: Reprodução/F1 TV

Ocon, Stroll, Zhou, Albon e Sargeant dançaram.

Continua após a publicidade

Sim, depois de surpreender Interlagos e conquistar o terceiro lugar para o grid de domingo, o canadense voltou à sua dura realidade...

O SQ2 não teve surpresas. Os eliminados foram Tsunoda, Magnussen, Hulkenberg, Gasly, Bottas e Alonso _com a suspensão dianteira danificada, o espanhol não voltou pra pista.

O mais veloz foi Norris, com 1min11s221. Pérez ficou em segundo, a apenas 0s009, seguido por Verstappen, Ricciardo e Leclerc.

O SQ3 fez lembrar os tempos em que o grid era definido em voltas lançadas. Todos ficaram nos boxes e só saíram com menos de 4 minutos para o fim, para uma única tentativa de pneus macios.

E aí Norris brilhou: fez 1min10s622, 0s061 melhor do que Verstappen.

Pérez sai em terceiro, com Russell ao seu lado. Na terceira fila, Hamilton e Tsunoda. Fechando o top 10, Leclerc, Ricciardo, Sainz e Piastri.

Continua após a publicidade

Depois do caos da sexta, a classificação sprint foi a chance de entender melhor a relação de forças da F1 para este fim de semana.

E ao que tudo indica, aqui em Interlagos, a segunda melhor equipe será a McLaren.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.