Norris faz pole para sprint da F1 em Interlagos; Alonso e Ocon batem

Lando Norris, da McLaren, garantiu a pole position para a corrida sprint de hoje (4) da Fórmula 1 no GP do Brasil, em Interlagos, às 15h30 (de Brasília).

O piloto inglês fez a pole com o tempo de 1min10s622 na classificação sprint realizada no começo da tarde de hoje (4). Ele dividirá a primeira fila com Max Verstappen (Red Bull). Sérgio Pérez (Red Bull) fecha o top 3.

O treino classificatório para a sprint ficou marcado pela batida entre Esteban Ocon (Alpine) e Fernando Alonso (Aston Martin) durante o SQ1, que paralisou a sessão por cerca de 30 minutos. Os dois pilotos se chocaram na saída do S do Senna em uma volta rápida do francês.

A corrida sprint será disputada às 15h30 (de Brasília), ainda hoje (4), em Interlagos. A prova curta terá 24 voltas.

O Brasil é uma das etapas da temporada que recebe a corrida sprint. Por isso, o treino classificatório para a corrida de amanhã (5) foi realizado ontem (4), com Max Verstappen garantindo a pole.

Como foi o treino classificatório

Carlos Sainz foi o mais rápido no SQ1, que contou com a batida entre Fernando Alonso e Esteban Ocon. Na reta final da sessão, os dois carros se chocaram na saída do S do Senna. Ocon balançou após tocar a zebra e acertou a parte esquerda do carro de Alonso, que vinha em volta lenta. A bandeira vermelha foi acionada e a primeira parte do treino classificatório foi interrompida. Ocon, Stroll, Zhou, Albon e Sargeant foram eliminados.

Lando Norris foi o piloto mais rápido no SQ2, superando a dupla da Red Bull formada por Verstappen e Pérez. As surpresas ficaram pelos carros da AlphaTauri, com Ricciardo ficando com o quarto tempo e Tsunoda passando para o SQ3 em 10°. Com problemas no carro pela batida no SQ1, Alonso não foi para a pista e foi eliminado juntamente com Bottas, Gasly, Magnussen e Hulkenberg.

Continua após a publicidade

Assim como no SQ2, Norris fez o tempo mais rápido na sessão final e garantiu a pole position na corrida sprint. O piloto inglês superou Max Verstappen por 61 centésimos. Todos os pilotos optaram por irem à pista nos minutos finais do SQ3, dando apenas uma volta cada um.

Como ficou o grid de largada

  1. Lando Norris (McLaren)
  2. Max Verstappen (Red Bull)
  3. Sérgio Pérez (Red Bull)
  4. George Russell (Mercedes)
  5. Lewis Hamilton (Mercedes)
  6. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  7. Charles Leclerc (Ferrari)
  8. Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
  9. Carlos Sainz (Ferrari)
  10. Óscar Piastri (McLaren)
  11. Kevin Magnussen (Haas)
  12. Nico Hulkenberg (Haas)
  13. Pierre Gasly (Alpine)
  14. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  15. Fernando Alonso (Aston Martin)
  16. Esteban Ocon (Alpine)
  17. Lance Stroll (Aston Martin)
  18. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  19. Alexander Albon (Williams)
  20. Logan Sargeant (Williams)

Programação (horários de Brasília)

  • Hoje (4): Corrida sprint (15h30)
  • Amanhã (5): Corrida (14h)

Deixe seu comentário

Só para assinantes