Verstappen diz estar cansado e ansioso para fim do ano: 'Preciso de férias'
Max Verstappen celebrou neste domingo (5) o vitorioso ano de 2023. Apesar da alegria de já ser campeão da temporada, ele diz estar cansado e não vê a hora de sair de férias.
O que aconteceu
Verstappen foi entrevistado pela Red Bull no Paddock Club da scuderia, neste domingo (5), em Interlagos.
Questionado sobre o sucesso da atual temporada, o piloto diz que prefere mil vezes o ano de 2023 ao de 2022, cujo campeonato foi conquistado por ele, mas com emoção, nas últimas corridas.
Prefiro o título deste ano. Para mim, não é entediante já ter o campeonato garantido. Em cada final de semana, dou o meu melhor e estou sempre tentando maximizar tudo. Esse ano tivemos o melhor carro, mas, em geral, para mim, é melhor ganhar pilotando assim. Mas estou cansado. Eu estou precisando viajar e passar um tempo off.
Verstappen afirma que deve seguir na Fórmula 1 pelo menos até 2028. "Tem muitas corridas pela frente, depende de um monte de fatores. Enquanto continuarmos ganhando, isso endossa minha decisão de continuar. Por ora, está tudo indo bem".
Apesar da tranquilidade para conquistar o título de 2023 da Fórmula 1, o piloto prevê um 2024 mais difícil. "É tudo sobre os pequenos detalhes nas corridas. Às vezes, conseguimos fazer a diferença sobre os outros, mas sinto que, no próximo ano, vai ser muito difícil repetir o que fizemos neste. Eu espero uma disputa apertada."
Para os próximos dias, o piloto está com a agenda cheia: deve ficar no Brasil por mais dois dias para descansar após o GP deste domingo. Depois, viaja ao Reino Unidos e à Suíça. "Na segunda [dia 13 de novembro], temos que viajar para Las Vegas [próxima corrida]. Eu estou pensando no final do ano para ser sincero."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.