Fortaleza amassa e amplia sequência negativa do São Paulo no NBB

O Fortaleza Basquete Cearense não tomou conhecimento do São Paulo e voltou do Ginásio do Morumbi com uma vitória de 86 a 70 na noite desta segunda-feira (6), pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado mantém o Tricolor Paulista sem vencer na competição.

O UOL Esporte transmite, todas as segundas-feiras, uma partida ao vivo e com imagens do NBB Caixa.

Atual vice-campeão do NBB, o São Paulo perdeu mais uma no campeonato e agora está com quatro pontos, localizado na vice-lanterna, além de um saldo preocupante.

Já o Fortaleza Cearense chegou a sua quarta vitória em cinco jogos, somando 9 pontos e o 6º melhor aproveitamento da liga (80%).

Agora, as duas equipes terão pela frente um duelo de peso contra o Unifacisa. O São Paulo volta às quadras nesta quarta-feira (8), enquanto o Carcalaion joga no próximo domingo (12).

Como foi a partida

O duelo começou em um ritmo bastante elevado, com alto nível demonstrado pelas equipes e São Paulo vencendo o primeiro quarto apertado. Os mandantes fecharam o período em 24 a 23 sobre o Fortaleza, com destaque para Lucas Siewert e Cordero Bennett.

O Fortaleza jogou com formação mais alta no segundo quarto e conseguiu a virada. O ala norte-americano Dexter McClanahan, cestinha dos cearenses na temporada, fez o São Paulo ter problemas na defesa e partir ao intervalo em desvantagem. Os visitantes tiveram posse de bola e agrediram bastante o adversário, garantindo 49 a 43 no placar.

Chamou atenção o baixo aproveitamento tricolor no ataque, enquanto o Carcalaion jogou com a vantagem debaixo do braço. No terceiro quarto, o time da capital cearense abriu 13 pontos de diferença (68 a 55) e apenas administrou o resultado em boa parte do confronto, se beneficiando de um São Paulo mais apático.

Continua após a publicidade

Orresta e Ewing comandaram e o Fortaleza seguiu pressionando os paulistas em cima, sem dar margem para reação. No período derradeiro, o São Paulo até melhorou ofensivamente, mas não conseguiu limitar os ataques adversários. Assim, o Cearense fechou o game em 86 a 70.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.