Flamengo domina o Cerrado e emplaca quarta vitória seguida no NBB

Demonstrando muita qualidade na quadra do Maracanãzinho, o Flamengo derrotou o Cerrado por 89 a 71 na noite de hoje (13) e chegou ao quarto jogo seguido com vitória no Novo Basquete Brasil (NBB).

Com o resultado, o Fla subiu para 9 pontos e acumula, agora, 80% de aproveitamento na competição. Já o Cerrado está com 7 pontos (5 derrotas e 1 vitória), localizado nas últimas posições da tabela.

O UOL Esporte transmite, todas as segundas-feiras, uma partida ao vivo e com imagens do NBB Caixa.

O Flamengo volta ao Maracanãzinho para enfrentar o Brasília, nesta quinta-feira (16), às 19h (de Brasília), pela 8ª rodada. Já o Cerrado encara o Vasco na quarta, às 20h.

Como foi a partida

Primeiro período: o Cerrado começou se impondo, mas o jogo estava equilibrado e o Flamengo passou a controlar as ações na metade do período em diante — em confronto bem faltoso, diga-se, com muitos lances livres. Liderados pelas boas atuações de Didi Louzada e Filipovity, os mandantes fecharam em 21 a 16.

Segundo período: o Flamengo manteve o embalo e conseguiu ditar o ritmo do jogo, se aproveitando também de alguns arremessos de três. A diferença no placar foi ampliada para 8 pontos de diferença: 37 a 29 para os cariocas.

Terceiro período: em vantagem, o Fla fez os primeiros dois pontos, mas o Cerrado pontuou em seguida, e assim foi se compondo o terceiro quarto — que terminou em 57 a 52 para os rubro-negros. O diferencial estava no húngaro Marko Filipovity, que engatou bons lances em sequência e se destacou nos arremessos de longe.

Último período: sem dar sopa para o azar, o Flamengo iniciou a etapa na base da arrancada e pegou uma defesa mais aberta do Cerrado. Faltando cinco minutos, a vantagem rubro-negra era de 11 pontos, embora os cerradenses estivessem bastante ligados no jogo e indo atrás de uma remontada. No fim das contas, a eficiência flamenguista fez valer o ótimo resultado de 89 a 71.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.