Após o Pan, Movimento Verde Amarelo promete apoio e bandeiras no Parapan
Após a presença no Pan, o Movimento Verde Amarelo (MVA) estará no Parapan-Americano, que começa nesta sexta-feira (17), em Santiago, e vai levar 15 bandeiras dos atletas brasileiros que vão brigar por medalha na competição.
O que aconteceu
O MVA é a torcida oficial dos Comitês Olímpico e Paralímpico e esteve no Pan-Americano, que terminou no último dia 5 e também foi realizado na capital chilena.
As bandeiras dos paratletas estiveram na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde foi realizada, no domingo (12), uma despedida para a delegação.
O primeiro grupo já chegou à Vila Parapan-Americana.
O BRASIL TÁ NA ÁREA!
? Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) November 13, 2023
Cruzamos a cordilheira dos andes e chegamos na Vila Parapanamericana em Santiago!
Faltam 4?? dias! #BrasilNoParapan pic.twitter.com/xEvOyIyfn7
"Foi demais a nossa sintonia com os atletas no Pan, poder estar ao lado deles em tantas disputas e nas festas de premiação, na Casa Brasil. Temos certeza que será maravilhoso também no Parapan. Vamos juntos, lado a lado, em busca do recorde histórico de medalhas. Nós na torcida e eles nas quadras, campos, arenas, piscinas", afirmou Luiz Carvalho "Vasco", fundador e diretor-executivo do MVA.
O Brasil terá a maior delegação de sua história, com 323 atletas de 17 modalidades.
Desde 2007, o Brasil termina o Parapan no primeiro lugar geral de medalhas. Foi assim no Rio-2007, em Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019.
Em Lima, inclusive, o país atingiu o recorde de conquistas. Foram 308 medalhas, com 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. País algum alcançou tantas vitórias em uma edição de Parapan.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.