Batalha difícil e divertida: o que disse Verstappen após vitória histórica

A vitória histórica de Max Verstappen em Las Vegas, que o fez igualar Sebastian Vettel como o terceiro maior vencedor da Fórmula 1, foi "uma batalha muito difícil" e divertida, segundo o holandês.

"Essa foi muito difícil. Tentei vencer logo na largada, freei um pouco mais tarde e recebi a penalização. Tive um prejuízo, tive que ultrapassar vários carros e ainda teve o Safety Car, era muita coisa acontecendo", afirmou Verstappen.

O holandês encerrou a corrida com 1 hora, 29 minutos e 8 segundos, após rivalizar com Charles Leclerc e Sergio Pérez, que completaram o pódio.

Histórico: foi a 53ª vitória de Verstappen na Fórmula 1, na estreia da nova etapa norte-americana na categoria. Agora, à frente do holandês e de Vettel estão somente Lewis Hamilton e Michael Schumacher.

A competição com Leclerc e Pérez

No final deu para acelerar muito, entrei na batalha com esses dois [Leclerc e Pérez] e foi muito divertida a corrida. Mesmo quando se tomava a liderança, quem vinha atrás tinha a chance de tomar sua frente outra vez, então isso criou uma ótima corrida. Foi muito divertido.
Max Verstappen

Colisão com Russell

A estrutura estava bem, mas não esteve a ideal em nenhum momento. Houve uma sobreviragem a todo momento no carro, mas com sorte conseguimos a vitória mesmo assim

Verstappen iguala Vettel

A vitória em Las Vegas levou Verstappen a uma importantíssima marca no automobilismo: o holandês soma agora 53 vitórias na história da na Fórmula 1, o mesmo número de Sebastian Vettel, o terceiro maior vencedor.

Continua após a publicidade

À frente da dupla estão somente Lewis Hamilton (103) e Michael Schumacher (91).

Classificação em Vegas

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.