F1: Leclerc lidera treino do GP de Abu Dhabi marcado por batidas
Charles Leclerc, da Ferrari, liderou o segundo treino livre do Grande Prêmio e Abu Dhabi de Fórmula 1, que passou mais tempo paralisado do que com os carros na pista. Já George Russell, da Mercedes, foi o mais rápido da primeira sessão, que também aconteceu na manhã de hoje.
O piloto da Mercedes liderou de ponta a ponta o primeiro treino livre, que contou com dez "novatos", entre eles o brasileiro Felipe Drugovich, que foi o segundo mais rápido.
Já o TL2, que teve os "titulares" da Fórmula 1, passou grande parte do tempo paralisado por conta das batidas de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, O piloto da Ferrari rodou logo nos primeiros dez minutos, enquanto o da Haas bateu na retomada da prova.
Russell liderou grande parte do segundo treino livre, mas viu Leclerc assumir a ponta nos dez minutos finais. O piloto da Ferrari fez 1:24.809.
Como foi o TL1
George Russel, da Mercedes, venceu o primeiro treino livre, realizado na manhã de hoje, ao fechar a sessão com 1:26.072. O brasileiro Felipe Drugovich, da Aston Martin, surpreendeu e foi o segundo mais rápido, com 1:26.406. Daniel Ricciardo, da Alpha Tauri, foi o terceiro.
O treino foi marcado pela presença de dez "novatos". Muitas escuderias deixaram para cumprir a regra da FIA — que obriga as equipes a colocar, no decorrer da temporada, um piloto que não tenha mais que duas largadas em GPs — na última etapa.
Nomes como Max Verstappen e Sérgio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, não foram para a pista.
Meet our rookies taking part in Friday's FP1 session!
-- Formula 1 (@F1) November 23, 2023
Including eight @Formula2 stars!
It is mandatory for all F1 teams to run rookie drivers on at least two occasions during the 2023 season#AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/WOHtdxPZSz
TL2
Carlos Sainz, da Ferrari, bateu faltando 51 minutos para o fim do treino, forçando uma bandeira vermelha. George Russell, da Mercedes, liderava a sessão.
A retirada do carro da Ferrari da pista levou cerca de 25 minutos, comprometendo grande parte da sessão. Neste período, todos os pilotos ficaram nos respectivos boxes.
Os carros voltaram para a sessão faltando 25 minutos para o fim, Nico Hulkenberg e forçou nova bandeira vermelha. A pausa, porém, foi menor, e o treino foi retomado à 15 minutos para o fim.
Russell liderou grande parte da prova, mas foi superado por Charles Leclerc. Lando Noris, da McLaren, foi o segundo mais rápido, seguido por Max Verstappen, da Red Bull.
Agenda
O treino classificatório será no sábado, às 11h (de Brasília). Mais cedo, às 8h (de Brasília), terá outro treino livre.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberJá a corrida será no domingo, às 10h (de Brasília).
Deixe seu comentário