Rayssa Leal conquista a maior nota e vai à final do Super Crown
Rayssa Leal se classificou hoje (2) para a final do Super Crown da Street League de Skate (SLS) 2023, em São Paulo.
O que aconteceu
Rayssa garantiu a classificação em primeiro lugar e Pamela Rosa acabou ficando fora da decisão. A final acontece neste domingo (3).
Ela acertou três das cinco manobras, todas com notas acima de 7.0. A pontuação final foi 30.5.
Se vencer a final no domingo, será o quarto título consecutivo do Brasil no torneio. Pamela Rosa foi campeã em 2019 e 2021 e Rayssa levou o troféu da primeira etapa da SLS nesta temporada.
As outras etapas foram conquistadas por Chloe Covell, que também garantiu vaga na decisão, liderando o primeiro grupo da semifinal.
Fiz uma boa semifinal, fiz algumas manobras que estava com medo, mas tudo é um aprendizado diferente e às vezes precisamos ir com medo mesmo [...] Depois que a gente encaixa a primeira já tranquiliza. Rayssa Leal em entrevista ao SporTV.
Brasileiras ficam de fora
Bicampeã do Super Crown, Pamela Rosa não conseguiu encaixar as duas primeiras voltas. Na última manobra, a brasileira acabou errando e terminou na quarta colocação.
Marina Gabriela, que herdou a vaga de Nakayama Funa, lesionada, zerou todas as cinco tentativas de manobras, ficando na última posição do grupo.
Dois brasileiros na final masculina
Na semifinal masculina, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo conquistaram a classificação para grande final do Super Crown 2023, realizado em São Paulo.
Giovanni deu um show e sua maior nota veio na última manobra, quando o brasileiro tirou 9.1 e eliminou o americano Nyjah Houston, um dos grande favoritos ao título.
Felipe também não decepcionou, conseguiu uma nota de 9.4 e terminou a semifinal com 35.2 pontos, a segunda maior, atrás apenas do francês Vicent Milou, que fez 35.4.
Dessa forma, a final ficou definida com: Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Vicent Milou, Mauricio MCcoy (EUA), Gustavo Ribeiro (POR) e Ryan Decenzo (CAN).
Deixe seu comentário